No streaming: o papel mais difícil de Robert De Niro segundo ele mesmo
Um personagem interpretado por ele em 1980 exigiu que o ator ganhasse peso.
Robert De Niro é considerado, com razão, um dos maiores atores de sua geração e do cinema americano. Aos 80 anos de idade, ele não tem mais nada a provar no quesito atuação. O ator se encaixa totalmente no perfil de seus papéis, além de ser um grande perfeccionista.
De Niro não hesitou em aprender a tocar saxofone para o musical 'New York, New York', em conviver com mineiros de carvão para o filme 'O Franco Atirador', em ganhar trinta quilos para interpretar um boxeador em decadência em 'Touro Indomável' (que lhe rendeu o Oscar de Melhor Ator) ou em aprender a missa em latim para 'Confissões Verdadeiras'.
Em 2019, em um bate-papo organizado pelo The Hollywood Reporter, em ocasião à promoção de 'O Irlandês', o ator revelou o papel que considerava o mais difícil de sua extensa carreira, aquele que exigiu que ele quase desistisse de sua preparação. "Realmente acho que foi o Jake LaMotta em 'Touro Indomável'", disse, "com todo aquele ganho de peso".
Ele também explicou o que o convenceu a fazer este papel: "Eu tinha lido as memórias de Jake LaMotta enquanto estava fazendo 'Novecento', de Bernardo Bertolucci. Então, liguei para Marty da Itália e lhe disse: 'O livro não é uma grande literatura, mas tem muito coração'".
"Lembro-me de ter visto Jake LaMotta na 7th Street, em Nova Iorque, trabalhando em uma espécie de clube de striptease. Ele estava do lado de fora, na…