PUBLICIDADE

Este é o motivo dos problemas entre Robert De Niro e Joaquin Phoenix

O método de trabalho de Phoenix garantiu o sucesso no Oscar, mas também criou uma atmosfera tensa nos bastidores.

5 dez 2023 - 12h17
(atualizado em 6/12/2023 às 10h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

O drama psicológico 'Coringa' é um dos sucessos mais incomuns do passado recente: encenado pelo diretor de 'Se Beber, Não Case!', Todd Phillips, o filme é um olhar, banhado em cores sujas, sobre a natureza de uma pessoa mentalmente instável que se torna um vilão violento.

Como isso é apresentado como uma fusão de cenas de quadrinhos da DC e referências ao trabalho de Martin Scorsese, essa curiosa mistura normalmente não seria suspeita de ser um sucesso de massa. Mas o veículo de Joaquin Phoenix foi bem-sucedido: Com um orçamento de menos de 80 milhões de dólares, a adaptação dos quadrinhos da DC arrecadou mais de um bilhão de dólares em todo o mundo. Além disso, Coringa recebeu onze indicações ao Oscar e até ganhou o prêmio da Academia em duas categorias: Melhor Música e Melhor Ator.

No entanto, o método de trabalho de Phoenix não apenas garantiu o sucesso no Oscar, mas também criou temporariamente uma atmosfera tensa nos bastidores. Como o vencedor do Oscar preferia um processo completamente diferente do de seu colega Robert De Niro...

O CHOQUE ENTRE REFERÊNCIA E HOMENAGEM

'Coringa' é sobre o palhaço solitário e mentalmente perturbado Arthur Fleck (Joaquin Phoenix), que sonha em se tornar um comediante de stand-up e aparecer em seu programa noturno favorito. Durante seu colapso mental, ele se torna um criminoso violento e ídolo de uma máfia brutal, mas durante essa transformação ele também encontra seu modelo: o apresentador de TV Murray Franklin.

Este último é inter…

Leia o artigo em AdoroCinema

De Steven Spielberg a Coringa: as influências presentes na adaptação de 'Five Nights At Freddy's'

Assim seriam Batman e Coringa se estivessem em filmes de terror como 'Jogos Mortais - Pinguim' é o mais assustador!

Coringa vai aparecer em 'Batman 2'? Data de lançamento, enredo e tudo o que sabemos sobre o retorno de Robert Pattinson

Nem Coringa, nem 'O Cavaleiro das Trevas': Este é o filme da DC que quebrou recordes em seu fim de semana de abertura

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade