PUBLICIDADE

‘Napoleão’: Curiosidades sobre o novo filme com Joaquin Phoenix

O filme chega nesta quinta-feira 23, nos cinemas.

23 nov 2023 - 00h17
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / Divulgação

Depois de levar um Oscar para casa por sua atuação e Coringa, papel que irá reprisar em breve, Joaquin Phoenix se junta ao diretor Ridley Scott e Vanessa Kirnby em Napoleão.

Para quem está curioso, o épico de Ridley Scott relata a ascensão e queda do controverso imperador francês - considerado por muitos um tirano, um herói, conquistador e líder.  Para além de sua reputação nos campos de batalha, o filme mostra a perspectiva da relação volátil e intensa de Napoleão Bonaparte com sua amada Josephine, vivida pela atriz indicada ao Oscar Vanessa Kirby.

Scott já assinou grandes produções, como Gladiador e Perdido em Marte, embarca em uma jornada histórica para trazer para as telonas uma outra ótica de Bonaparte: Um mestre na arte das guerras, mas cheio de inseguranças e apaixonado por sua Josephina, vivida por Kirby.

O filme também é produzido por Ridley Scott, que se junta a Kevin J. Walsh, Mark Huffam e Joaquin Phoenix na função. Com duração de 2h45, Scott aborda o romance que permeou a vida de Napoleão e ditou, de forma direta e indireta, suas ações na França e nos campos de batalha.

Vic View Paulista, formada em jornalismo e cinema, sempre foi apaixonada por filmes e séries. Aos poucos, começou a escrever suas primeiras críticas e percebeu que poderia transformar o universo da Cultura Pop em sua profissão.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade