PUBLICIDADE

Ridley Scott afirma que entendemos mal o final de 'Gladiador'

O diretor de 'Blade Runner' garante que Commodus é o personagem mais empático do filme.

16 nov 2023 - 15h58
(atualizado em 17/11/2023 às 15h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Adoro Cinema

Ridley Scott lançará em breve 'Napoleão', sua nova colaboração com Joaquin Phoenix, com quem já trabalhou há 23 anos em 'Gladiador'. Haverá tempo para falar sobre a sua interpretação do famoso imperador francês, mas o cineasta quis agora afirmar que interpretamos mal a sua atuação como Commodus no filme com Russell Crowe.

"Ele é o personagem mais empático"

Questionado pelo Deadline sobre o fato de Joaquin Phoenix já ter interpretado um vilão nos eventos de 'Gladiador' e depois ter ganhado um Oscar por interpretar outro em 'Coringa', Ridley Scott, que em breve retomará as filmagens de 'Gladiador 2', disse que iria corrigir esses palavras do jornalista, já que ele não vê Commodus dessa forma.

"Eu o via como o personagem mais empático de todos, em 'Gladiador'. Ele foi produto do abandono, do abandono total de um pai que ele adorava. Então, finalmente, no filme, o pai dizia: vou negligenciá-lo ainda mais. Você não será o príncipe de Roma. E então o pai percebe, na velhice, que precisa de alguma forma de absoluto. Então, ele faz algo fatal. Ele se ajoelha diante do menino pedindo perdão. Isso foi fatal porque o menino nunca viu o pai pedir esse tipo de discussão aprofundada. Então, ele o sufoca. Então, a partir daquele momento, achei que Joaquin foi a pessoa mais empática do filme. O que ele fez e o que se seguiu, o que resultou disso, a natureza…

Leia o artigo em AdoroCinema

Joaquin Phoenix teve uma grande crise antes de 'Napoleão' - e Ridley Scott só encontrou uma saída

"É como escalar uma montanha": 'Napoleão', novo filme com Joaquin Phoenix, exigiu esforço "gigantesco" de seus realizadores

Ridley Scott dirigiu Joaquin Phoenix no set de 'Napoleão' com cenários grandiosos e batalhas monumentais (Exclusivo)

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade