"Não serei cúmplice disso": Ao descobrir o final deste clássico da Disney, um rockstar famoso obrigou o estúdio a mudar seus planos
O astro ficou descontente com um ponto específico ao fim da trama.
Assinado no início dos anos 2000 por Mark Dindal e considerado por muitos espectadores como um dos clássicos mais cômicos da Disney, A Nova Onda do Imperador conta a história de um governante extremamente egoísta e cheio de si que planeja construir sua nova mansão de férias no lugar onde existe uma linda vila.
Entretanto, seus planos são frustrados quando o monarca é traído por sua conselheira e acaba transformado em lhama, precisando aprender valores como humildade e confiança para retornar à verdadeira forma.
Apesar de ter conquistado o público, o que muitos não sabem é que a animação passou por bastidores turbulentos. Inicialmente concebido como uma obra mais séria - aos moldes de Pocahontas -, o longa-metragem começou a mudar sua trajetória quando perdeu o até então co-diretor, Roger Allers, restando apenas Mark Dindal.
Sozinho no comando do navio, Dindal decidiu então transformar a produção em uma uma comédia totalmente maluca, com o roteiro sendo consideravelmente revisado para se tornar a história que conhecemos hoje… bem, exceto por um pequeno detalhe: o fim da trama.
Segundo o Collider, o final original de The Emperor's New Groove (no original) apresentava a ampla destruição de uma floresta tropical, mas o astro do rock, Sting, compositor de diversas músicas do longa, discordou veementemente devido ao seu ativismo ecológico e de…
Para assistir em família: Um dos filmes mais mágicos da história Disney continua divertido até hoje
Este filme da Disney tem uma mensagem muito bem escondida que parece vir de um profissional irritado
A Disney não deu a mínima para esse filme, mas ele é um favorito unânime para diversas gerações