"Não estamos presos ao passado": É assim que Besouro Azul pode repetir feito de Cavaleiro das Trevas
Nova fase da DC nos cinemas pode ter importantes participações do herói latino.
A DC Studios tem passado por uma série de mudanças neste ano, após o encerramento do universo iniciado por Zack Snyder e, também, pela fusão da Warner Bros com a Discovery. Um dos próximos projetos da empresa está no radar da maioria dos brasileiros por ser protagonizado por Bruna Marquezine. Besouro Azul, sob direção de Angel Manuel Soto, chega aos cinemas em agosto.
Após James Gunn confirmar que o longa está inserido no novo Universo DC, o cineasta responsável pelo projeto compartilhou novas informações com o público. "Fazemos parte do universo, fazemos parte do mundo, fazemos parte dos planos que eles vêm criando para as futuros capítulos do DCU", disse o realizador à revista Total Film.
Ele continuou: "Mas não estamos presos a todos os filmes do passado. Sim, nosso filme vive no mundo onde existem super-heróis. Mas isso não significa que um certo evento, ou certa aliança, ou certas coisas do passado ditam para onde nosso filme está indo."
Em conjunto com a estrela de Maldivas, o filme é estrelado por Xolo Maridueña, conhecido por Cobra Kai. Ele interpreta Jaime Reyes, um jovem que ganha superpoderes após entrar em contato com um escaravelho alienígena deixado sob seus cuidados.
"Nosso primeiro filme, do jeito que queríamos fazer, sempre foi com a mentalidade de que queríamos fazer mais dois, pelo menos", explicou Soto. "E pegando a estrutura tradicional de três atos de uma história, queríamos que nosso primeiro filme fosse praticamente o primeiro ato de uma saga."
Com…