PUBLICIDADE

"Não é o tipo de coisa que eu gosto de fazer": Como foi filmada a melhor cena de Interestelar, de Christopher Nolan?

Christopher Nolan explica que quebrou suas próprias regras para filmar a cena mais "devastadora" de sua obra-prima, Interstelar.

16 mar 2024 - 18h42
Compartilhar
Exibir comentários

Interestelar comemora seu 10º aniversário este ano. Considerado um dos melhores filmes de ficção científica de todos os tempos e um dos trabalhos mais ambiciosos de Christopher Nolan - cuja ideia surgiu simplesmente de algumas notas da música de Hans Zimmer - o filme, que arrecadou nada menos que 729 milhões de dólares nas bilheterias mundiais, incomodou muita gente... principalmente por causa de uma cena em particular.

Foto: Warner Bros. / Adoro Cinema

E sim, em novembro de 2024, fará uma década que assistimos a uma das cenas mais comoventes da história do cinema: aquela em que Cooper (Matthew McConaughey) descobre que perdeu 23 anos da vida de seus filhos em pouco mais de três horas. Como lembrete, ao viajar pelo espaço e pelo tempo, ele envelheceu em um ritmo exponencialmente mais lento do que seus filhos, Tom (Timothée Chalamet e Casey Affleck) e Murph (Mackenzie Foy e Jessica Chastain), que permaneceram na Terra.

Em entrevista ao The Atlantic, Christopher Nolan falou sobre a filmagem da cena em questão, uma das mais comoventes do filme, e especialmente sobre o momento em que Cooper assiste a vídeos de seus filhos crescendo sem ele ao longo dos anos. Então, a tragédia acontece: ele os deixou há poucas horas, e eles agora são adultos. O impacto emocional é grande, assim como o desempenho do ator nesse momento.

Foto: Adoro Cinema

E foi durante a filmagem dessa sequência essencial que Christoph…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Incessantemente estranha e difícil de esquecer": Christopher Nolan recomenda esta série

"Diferente de tudo que eu já vi": Christopher Nolan ficou surpreso ao assistir esta série com Emma Stone e a comparou a Twin Peaks

Diretor de Godzilla Minus One quer fazer um filme que "responda" Oppenheimer, de Christopher Nolan

"Não é um filme convencional de viagem no tempo": Finalmente, Christopher Nolan explica Tenet de uma forma que qualquer um pode entender

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade