"Não concordo com ela": Após trio de protagonistas, artista fundamental para filmes de Harry Potter se manifesta contra J.K. Rowling
Contra a existência de pessoas trans, autora tem financiado campanhas contra a comunidade.
Já faz mais de 20 anos desde que Harry Potter e a Pedra Filosofal chegou aos cinemas de todo o mundo e mudou a indústria cinematográfica drasticamente. Criou-se um império que, mesmo com deslizes, parece não ter fim no horizonte, ainda mais quando os fãs seguem acompanhando a franquia audiovisual criada pela Warner Bros. Discovery até hoje.
Se pensarmos nos livros, o tempo beira 3 décadas, mas a surpresa não está no fato do público ainda crescer ou se manter fiel, mas nas controvérsias constantes de J.K. Rowling. Declaradamente contra a comunidade de trans, a autora parece contradizer uma mensagem que, supostamente, segue as aventuras do menino bruxo: dar espaço para compreensão de todas pessoas excluídas, vistas como diferentes pela sociedade.
Desde que iniciou sua campanha contra parte fundamental da sigla LGBTQIAPN+, a escritora continua colecionando desavenças em Hollywood. Depois do trio de protagonistas se manifestar - mais de uma vez, vale pontuar -, chegou a vez daquele que nos introduziu ao mundo mágico de Hogwarts pela primeira vez nas telonas: Chris Columbus.
Em entrevista à Variety, o cineasta responsável pelo primeiro e segundo filme da saga falou sobre a série de Harry Potter e, embora aprove a ideia, disse estar "muito triste" com toda a situação da autora.
Questi…