"Não abri a boca para me defender": A vez em que Megan Fox foi demitida de Transformers por comentário que ofendeu Steven Spielberg
Steven Spielberg exigiu a demissão da atriz do terceiro filme da franquia Transformers após a mesma fazer uma comparação envolvendo Hitler.
Era 2009, época do lançamento de Transformers: A Vingança dos Derrotados, e uma declaração polêmica de Megan Fox custaria seu papel na franquia e reverberaria por mais de uma década. Em uma entrevista à revista Wonderland, a atriz comparou o diretor de Transformers, Michael Bay, com Adolf Hitler.
Ele quer ser como Hitler nos sets, e ele é. É um pesadelo trabalhar com ele
Após o comentário infame, ela foi tirada da franquia quando o terceiro filme, Transformers: O Lado Oculto da Lua, estava sendo produzido. O responsável pela medida drástica foi Steven Spilberg. Produtor dos filmes, ele tomou as dores de Michael Bay e disse ao diretor: "Mande ela embora agora". Megan Fox, então, foi substituída pela modelo britânica Rosie Huntington-Whitley.
Uma fonte próxima da equipe do longa publicou no site do Michael Bay uma nota sobre o comentário a situação seguinte que ficou a atriz, dizendo que o diretor deu uma grande oportunidade para uma garota tímida, a tirando da escuridão total e comentou: "ela não é a Angelina Jolie. Angelina é uma profissional."
O protagonista do filme, Shia LaBeouf — com quem Megan Fox contracenou e dono do melhor beijo que ela já teve —, também se pronunciou. Para a Revista GQ, disse que Megan começou a falar besteiras sobre o "nosso capitão, algo que você não pode fazer." Megan Fox anunciou que não faria o terceiro…