PUBLICIDADE

Muitos acham que este é um clássico da Disney, mas estão muito equivocados

Muitos espectadores ainda cometem o erro: Anastasia, dirigido por Don Bluth nos anos 90, NÃO é uma produção do estúdio Disney.

29 mar 2024 - 20h33
Compartilhar
Exibir comentários

Vestidos de princesa, músicas dignas de um musical, uma linda história de amor, animação meticulosa e um vilão muito malvado...

Foto: 20th Century Studios / Fox Animation Studios / Adoro Cinema

À primeira vista, Anastasia parece ter todas as características básicas de um filme da Disney. Tanto que, no dia em que o descobrimos, parece quase impossível que ele não tenha sido concebido pelos famosos artistas dos estúdios encantados.

Lançado em 1998, no mesmo ano de Mulan, Anastasia acompanha as aventuras da grã-duquesa Anastasia Nikolaïevna da Rússia, herdeira da família Romanov e filha do czar Nicolau II, cuja dinastia é destruída pela Revolução Russa. Ao tentar escapar dos bolcheviques, a jovem sofre amnésia após uma pancada na cabeça e tenta viajar para Paris para se juntar aos parentes, na esperança também de descobrir suas origens.

Com uma trilha sonora excelente, uma história épica e uma animação de primeira linha, Anastasia tem todas as características de um grande filme da Disney e parece seguir os passos de filmes como A Bela e a Fera, Pocahontas e O Corcunda de Notre-Dame, lançados alguns anos antes... mas não é um filme da Disney!

Ao contrário do que se pensa, Anastasia não é, de forma alguma, obra dos estúdios Disney, pois foi produzido pela subsidiária de animação da 20th Century Fox e dirigido pelo ilustre Don Bluth.

Foto: Adoro Cinema

O legado de Don Bluth

Depois de trabalhar p…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Não serei cúmplice disso": Ao descobrir o final deste clássico da Disney, um rockstar famoso obrigou o estúdio a mudar seus planos

Pause 101 Dálmatas neste exato minuto para ver um detalhe "estranho": Criadores do clássico da Disney erraram ou foi proposital?

Novo filme da Disney tem mais de 100 easter eggs homenageando clássicos do estúdio (Entrevista)

Diretor de Donzela, na Netflix, quase foi o responsável por remake de um dos maiores clássicos da Disney - projeto pode finalmente sair do papel?

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade