"Muitas ideias voando por aí": Jon M. Chu, o diretor de Wicked, dá resposta inusitada sobre a possibilidade de um spin-off baseado em Fiyero
Jonathan Bailey interpreta o príncipe Fiyero Tigelaar em Wicked: Parte 2. O filme dá continuidade à Wicked (2024) e corresponde ao segundo ato do espetáculo da Broadway
Com um mundo com possibilidades tão vastas quanto Oz, não é difícil pensar em novas produções cinematográficas derivadas de Wicked — até porque o musical inspira-se no conto fantástico d'O Mágico de Oz. Wicked: Parte 2 estreia nesta quinta-feira, 20 de novembro, nos cinemas brasileiros para revelar o desfecho da história das bruxas Glinda e Elphaba.
Diante do sucesso de bilheteria e do apego dos fãs, não custou muito para que diversas teorias sobre formas de seguir caminhando pela Estrada de Tijolos Amarelos e fazer novas adaptações para o cinema. Uma das "fanfics" mais populares é uma prequela que contaria a origem do príncipe Fiyero Tigelaar, interpretado pelo ator britânico Jonathan Bailey.
No filme, sabemos que ele é um príncipe de uma nação distante dotado de um espírito livre e uma tendência para rebeldia. Em Wicked: For Good, o personagem está noivo de Glinda (Ariana Grande), mas, mesmo depois de anos tendo se passado, ele continua nutrindo sentimentos por Elphaba (Cynthia Erivo) — dilema este que provocará consequências significativas.
Jon M. Chu descarta possíveis spin-offs de Wicked (por enquanto!)
Quando questionado sobre dar continuidade à saga musical a partir do ponto de vista de Fiyero, Jon M. Chu contou uma anedota igualmente curiosa e adorável. Em entrevista à Varie…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Por que Wicked: Parte 2 tem canções que não existem no musical da Broadway?