Lee Child, criador de Jack Reacher, sugere como deve ser o próximo filme com o personagem (Exclusivo)
O autor ainda falou sobre a façanha de escrever um livro por ano desde 1997 e as diferenças entre o Jack Reacher dos livros e o interpretado por Tom Cruise.
Assim resume Lee Child, criador do personagem Jack Reacher, sobre como foram suas visitas ao set de filmagens de Sem Retorno, a segunda aventura estrelada por sua criação.
Nesta entrevista concedida ao AdoroCinema em Los Angeles, o autor fala não apenas da sua relação com as versões cinematográficas de sua cria, mas também do próprio processo de criação do personagem. E não se furta a analisar a perfomance de Tom Cruise nas telonas: "O que adoro nele é que entende a personalidade de Jack Reacher, ele traz a mentalidade e a identidade do personagem para a tela." Lee assume também que nenhum ator poderia interpretar o personagem que criou nos livros: "Acho que foi um erro meu, no início eu criei Jack como um cara feio e alto e não existem atores feios e altos, porque eles tendem a ser bonitos."
Autor de 21 livros com o personagem, ao menos um por ano desde 1997, Lee mais uma vez aparece em uma pequena ponta. Só que, desta vez, com um certo simbolismo: "No filme é só uma cena, mas por baixo disto é o autor dando a aprovação para o ator: 'aqui está o personagem, divirta-se com ele'. É uma transação entre o autor e o ator."
Com O Último Tiro e Sem Retorno já lançados - e mais 19 livros à espera de uma possível adaptação -, Lee ainda deu um palpite sobre como deveria ser um terceiro filme estrelado por Reacher: "Acho que, depois destes dois filmes, que são bem urbanos, deveríamos fazer um filme rural. As grandes e vazias paisagens do Oeste dos Estados Unidos. Vários livros se passam lá."
Se o desejo de Lee Child será atendido ou não, apenas o tempo dirá. Jack Reacher: Sem Retorno chegará aos cinemas brasileiros em 24 de novembro.