J.K. Rowling pede desculpas por ter matado Snape
Aniversário de 19 anos da Batalha de Hogwarts.
Hoje, 2 de maio, pode ser um dia comum no mundo real, mas é uma data lendária no mundo fictício da franquia Harry Potter, já que é neste dia que potterheads do mundo relembram a Batalha de Hogwarts. Em comemoração aos 19 anos do confronto final entre Harry Potter e Voldemort, J.K. Rowling deu continuidade a sua promessa de todo ano ir a público nesta data para pedir desculpas pela morte de um personagem. Dessa vez, ela se desculpou por Severo Snape:
"Ok! Aqui está. Por favor, não iniciem uma guerra de provocações sobre isso, mas este ano eu gostaria de pedir desculpas por ter matado Snape", publicou a autora.
OK, here it is. Please don't start flame wars over it, but this year I'd like to apologise for killing (whispers)... Snape. *runs for cover*
— J.K. Rowling (@jk_rowling) 2 de maio de 2017
Interpretado por Alan Rickman, Snape é um daqueles personagens controversos. Ao mesmo tempo que salvou a vida de Harry algumas vezes, ele também foi responsável por matar Dumbledore (Michael Gambon) e atormentar a vida estudantil do garoto desde o primeiro longa. Contudo, como visto em Relíquias da Morte - Parte 2, Harry considera o professor de poções um homem corajoso e até nomeia um de seus filhos com o nome dele: Albus Severus.
A promessa de Rowling de se desculpar pela morte de um personagem todos os anos começou em 2015. Desde então, ela já pediu perdão por ter matado Fred Weasley e Remus Lupin.