"Isso quase me matou": Este lendário ator poderia ter se dado MUITO mal no set, mas foi salvo no último minuto
Lançado em 1995, Coração Valente é um dos principais trabalhos de Mel Gibson como diretor. Vencedor de cinco Oscars, essa produção poderia ter tido um final trágico.
Inicialmente, Mel Gibson, o famoso ator de Máquina Mortífera e Mad Max, deveria apenas dirigir Coração Valente. Na verdade, o personagem de William Wallace tinha vinte e poucos anos na vida real e o ator estava chegando aos quarenta.
Lutando para conseguir fundos para produzir o filme, ele fechou um acordo com a Paramount e a Fox: assumir ele mesmo o papel do escocês. Concebido com um orçamento de 76 milhões de dólares, Coração Valente acabou se tornando um grande filme, arrecadando mais de 209 milhões de dólares nas bilheterias.
Coração Valente conta, de forma fictícia, a história de William Wallace. Herói da independência escocesa, ele forma um exército para enfrentar as tropas do rei Eduardo I da Inglaterra. Durante 178 minutos, somos levados ao século XIII e a todos os males daquela época.
O povo está sob o jugo de um tirânico, e descobrimos esse homem, interpretado por Mel Gibson, que decide restaurar a liberdade de seu país e de seus compatriotas. Um afresco de incrível intensidade, Coração Valente é uma obra-prima cinematográfica que poderia ter terminado muito mal. Um acidente no set de filmagem quase custou a vida do diretor.
A queda que poderia ter sido fatal para Mel Gibson
Embora Mel Gibson tenha decidido usar cavalos mecânicos para as importantes cenas de batalha, a produção ainda usou alguns cavalos reais para dar mais credibilidade. E fo…
The Continental: Estrelada por Mel Gibson, Prime Video anuncia série spin-off de John Wick
Disponível para ver online: Um filme de ação com Mel Gibson onde todo dia termina em carnificina