"Isso não envelheceu bem": Ator de Star Wars quase negou papel em Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda por causa de representação problemática no filme original
Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda estreia nos cinemas brasileiros no dia 7 de agosto.
Ao resgatar filmes e séries antigos para fazer um remake ou sequência — algo que tem ocorrido com muita frequência recentemente — nos deparamos com a reprodução de muitos preconceitos e estereótipos que, hoje em dia, reconhecemos como desrespeitosos. Diante disso, cabe à equipe criativa da nova versão corrigir isso de uma maneira mais sensível.
Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda traz de volta a nostalgia das comédias adolescentes dos anos 2000, mas junto com ela vem uma ressalva sobre como certas minorias foram representadas na época que o filme original foi lançado. Nesse caso, Sexta-Feira Muito Louca (2003) mostrou uma família dona de um restaurante chinês que é responsável por dar o biscoito da sorte que "enfeitiça" Tess (Jamie Lee Curtis) e Anna (Lindsay Lohan), provocando a troca de corpos.
Uma Sexta-Feira Mais Louca Ainda repara estereótipos do filme de 2003
A forma como o núcleo de personagens chineses foi mostrada no filme deixou o ator Manny Jacinto — mais conhecido por seu trabalho em Star Wars: The Acolyte e The Good Place — receoso para aceitar a proposta para entrar no elenco de Freakier Friday. No entanto, a forma como a diretora Nisha Ganatra abordou as questõe de diversidade no filme acabaram convencendo o ator filipino a assumir o papel de Eric Reyes, o noivo de…