Imperdível: Stephen King recomenda este filme de terror pouco conhecido
O clássico de 1980 tem uma das cenas mais icônicas do cinema de terror e serviu de influência para outros títulos do gênero como O Chamado e Os Outros.
Stephen King continua a alimentar nossos piores pesadelos com seus romances e suas adaptações para a TV e o cinema. E seria de se esperar que o mestre do terror não tivesse medo de nada - exceto de "perder suas faculdades mentais para uma doença degenerativa", de acordo com uma entrevista recente no podcast Talking Scared. Mas há um clássico do terror que o aterrorizou no passado e continua aterrorizando-o até hoje.
Durante o evento "King On Screen" dedicado a ele no British Film Institute em 2017, King revelou que se tratava de A Troca (1980), de Peter Medak, um filme de terror muito mais psicológico do que muitos outros filmes do gênero na época, lançado no mesmo ano que O Iluminado, de Stanley Kubrick, com o qual o escritor original nunca ficou satisfeito.
No campo do terror sobrenatural, gosto de A Troca, de Peter Medak, estrelado por George C. Scott no que pode ser seu último grande papel no cinema. Não há monstros saindo de cofres: apenas o balão de uma criança saltando por uma escada foi suficiente para fazer meu sangue gelar.
A cena a que ele se refere tornou-se um dos momentos mais icônicos (entre outros no filme) do cinema de terror e foi parodiada e recriada muitas vezes.
Desde então, o filme…