Imperdível: O filme de super-herói que deveria rivalizar com O Cavaleiro das Trevas e Homem de Ferro, mas caiu no esquecimento
Há um filme de super-herói no streaming que emocionou os fãs com um protagonista extremamente incomum. Ele deveria ter colocado o Homem de Ferro e o Cavaleiro das Trevas em seu devido lugar.
2008 foi um ano decisivo para o blockbuster de super-heróis. Homem de Ferro e O Cavaleiro das Trevas apareceram no cinema e inspiraram milhões de pessoas para a Marvel e a DC. Mas o prêmio para o super-herói mais incomum foi para Will Smith como Hancock, há 15 anos. E este filme esquecido está no streaming.
No streaming: o super-herói de Will Smith foi muito bem sucedido entre Homem de Ferro e O Cavaleiro das Trevas
Hancock bebe, fala palavrões e, em grande parte do filme, se preocupa muito pouco com o destino do mundo. É exatamente isso que o torna incomum, tanto naquela época quanto agora. Muitos fãs do gênero agora criticam os esboços de personagens e as histórias intercambiáveis da Marvel e da DC. Hancock é um exemplo ideal que vai na contramão disso tudo. Mas as coisas eram diferentes em 2008.
Em questão de bilheteria, o filme do diretor Peter Berg (Colateral) foi um sucesso financeiro (via The Numbers). Mas os sinais dos tempos estavam simplesmente contra ele. Com a DC e a Marvel, duas gigantescas máquinas de criar franquias estavam abrindo caminho para as telonas. O bombardeio de O Cavaleiro das Trevas e Homem de Ferro estabeleceu os universos cinematográficos mais bem-sucedidos de todos os tempos e tirou Hancock da jogada. A co-estrela de Smith, Charlize Theron, ainda quer que Hancock 2 aconteça, de acordo com o site Comicbo…
Recomendação para hoje à noite: Um dos melhores filmes de super-heróis tem Jennifer Lawrence
"Cansaço": Diretora de As Marvels admite saturação problemática do gênero de super-heróis