Imperdível no streaming: Uma obra-prima repleta de estrelas que todo fã de cinema deveria assistir
Há filmes onde tudo se encaixa e este é um deles.
No início de 2010, o diretor independente David O. Russell teve uma verdadeira corrida: com O Vencedor, avaliado pelo AdoroCinema com 4 estrelas, ele abriu a década com um forte soco na boca do estômago. Mark Wahlberg, Christian Bale e Amy Adams mostraram todas as suas habilidades de atuação neste brilhante drama de personagens. Apenas dois anos depois, o próximo golpe de gênio ocorreu com O Lado Bom da Vida. A comovente dramédia romântica transmitiu temas difíceis com uma leveza divertida e otimista que raramente é encontrada em Hollywood.
A fase criativa do diretor culminou em Trapaça (classificação AdoroCinema: 5 estrelas). Um elenco de primeira classe e uma sátira social brilhantemente encenada, ambientada nos EUA na década de 1970.
Se você quiser se convencer da obra-prima de David O. Russell, pode conferir a produção na HBO Max e no Prime Video.
OS PERSONAGENS ESTÃO SEMPRE EM PRIMEIRO PLANO
Os filmes de David O. Russell são carregados mais pelos personagens do que pelo enredo em si: seja o ambientalista amante de poetas Albert (Jason Schwartzman em Huckabees - A Vida é uma Comédia) ou o maníaco-depressivo Pat Solitano Jr. Em O Lado Bom da Vida), que na verdade só quer um pequeno pedaço da grande felicidade da vida. É uma alegria assistir esses personagens e seus maneirismos. Isso também fica bem claro em Trapaça.
Para dar o espaço necessário às peculiaridades dos personagens, a trama às vezes fica em segundo plano. O fato de o filme nunca perder co…
George Clooney quase agrediu o diretor de um dos melhores filmes de guerra dos últimos 30 anos