PUBLICIDADE

Imperdível no streaming: Por que todo mundo adora essa série, que é uma das mais elogiadas de todos os tempos?

Entre as séries de maior audiência de todos os tempos, Attack on Titan (ou Ataque dos Titãs) se tornou um verdadeiro marco da animação japonesa.

2 dez 2023 - 16h05
Compartilhar
Exibir comentários

Em 2023, agora parece impossível nunca ter ouvido falar de Attack on Titan. Esta série animada lançada em 2013, adaptada do mangá homônimo de Hajime Isayama (com 34 volumes publicados), apresenta um mundo fantástico em que a humanidade se retirou atrás de paredes gigantescas para escapar de gigantes canibais: os Titãs.

Foto: Mappa / Adoro Cinema

Depois de testemunhar a morte de sua mãe durante um ataque que levou à destruição da Muralha Maria e à invasão de sua cidade natal, Eren Yeager jura que erradicará todos os Titãs. Para isso, o jovem decide ingressar nas prestigiadas Brigadas de Exploração.

A principal qualidade da série é o seu enredo. Por trás de sua aparência de uma simples história de sobrevivência em um mundo hostil, Attack on Titan nunca deixa de surpreender seus espectadores com revelações surpreendentes e reviravoltas inesperadas que reiniciam completamente a ação.

Ao evitar cair em uma história simples do bem e do mal, Attack on Titan retrata personagens complexos e torturados. A noção de moralidade é constantemente questionada pelas ações dos protagonistas, principalmente quando o interesse do maior número exige a tomada de decisões sangrentas.

A outra qualidade que tornou Attack on Titan uma série tão popular é a sua animação. Nunca um anime, e talvez até mesmo nenhuma série, nos deu a impressão de vivenciar batalhas por dentro.

Sempre legível, a ação certamente não ocupa o cerne da história, mas são essas sequências que deram à série todas as suas letras de nobreza.

Leia o artigo em AdoroCinema

Para ver online: O melhor anime pós-apocalíptico de 2023, com uma premissa semelhante a The Last of Us e uma animação espetacular

Com avaliação perfeita, este é o melhor anime da Netflix e volta para continuação quatro anos depois

Multiverso Pixar? Artista imagina personagens de Toy Story no estilo anime (e nós já queremos ver!)

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade