A gente sempre esquece, mas existe uma adaptação de O Senhor dos Anéis melhor que a de Peter Jackson com duração de 13 horas
Esta versão é uma das mais fiéis e queridas da obra de J.R.R. Tolkien.
O trabalho de J.R.R. Tolkien está mais vivo do que nunca. A trilogia original de Peter Jackson cativou milhões de espectadores, gerando quase US$ 3 bilhões e dando origem a três novos filmes de O Hobbit. Anos depois, o Prime Video está explorando histórias não contadas com a série O Senhor dos Anéis: Os Anéis de Poder. Por fim, Jackson e Andy Serkis estão desenvolvendo dois novos filmes, incluindo The Hunt For Gollum, ampliando a história de um dos personagens mais queridos da franquia.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Dentre todos esses projetos, há uma adaptação de O Senhor dos Anéis que costuma passar despercebida e que, para muitos, é a versão definitiva. Como se não bastasse, esta versão sonora é melhor que a trilogia de Peter Jackson e tem 13 horas de duração.
Esta adaptação, anterior à versão de Jackson, nada mais é do que uma série de rádio feita pela BBC em 1981. Após o sucesso da animação de Ralph Bakshi de 1978, que adaptou parte de A Sociedade do Anel e As Duas Torres, a BBC decidiu trazer a história completa para o formato de rádio, que era muito popular na época. O que a emissora não imaginava é que sua versão, transmitida em 26 episódios ao longo de seis meses, seria lembrada como uma das mais fiéis e queridas adaptações da obra de Tolkien.
A produção da BBC, com duração total de 13 horas, é uma representação detalhada da saga original e consegue manter mais elementos do texto de Tolkien do que os filmes. Ela inclui os diálogos originais e fragmentos poétic…
Sabia que O Senhor dos Anéis tem uma versão russa? Adaptação inusitada ressurgiu na internet
"Uma total falta de respeito": Por que Tolkien odiou a primeira adaptação de O Senhor dos Anéis?