'Idas e Vindas do Amor': um bom filme para ver acompanhado
O longa
Idas e Vindas do Amor(
Valentine's Day, 2009), estreia nesta sexta-feira (19) com um elenco recheado de estrelas. De Taylor Swift a Julia Roberts, passando por Ashton Kutcher, Bradley Cooper, Shirley Maclaine, entre outros, o filme tem tudo para ser a comédia romântica de maior sucesso do ano.
» Filme traz novo modelo de Hollywood, diz diretor
O filme conta diversas histórias que acontecem em Los Angeles durante o Valentine's Day (nosso equivalente ao Dia dos Namorados) com personagens que se interligam de alguma forma.
O personagem de Ashton Kutcher (o florista Reed Bennett) funciona como o fio condutor das diversas histórias do filme por ter contato com a maioria das personagens no dia em que mais se vende flores nos EUA.
Apesar de não ter nada de inovador, Idas e Vindas do Amor tem um roteiro divertido e ágil, que faz com que as tramas paralelas se desenvolvam de uma forma gostosa de assistir. E o final ainda traz algumas surpresas (até certo ponto previsíveis).
Para os mais jovens, certamente a principal atração é o casal Taylor Lautner e Taylor Swift - durante a sessão de pré-estreia, em Los Angeles no final de janeiro, a primeira aparição da cantora teen nas telas foi recebida com entusiasmo e até alguns gritos de adolescentes que estavam no cinema.
Também se destacam a volta de Julia Roberts às comédias românticas, no papel de uma militar que volta para casa para passar apenas uma noite com alguém especial, e uma bonita cena de Shirley MacLaine que tem como pano de fundo outra cena de amor protagonizada por ela no filme Hot Spell, de 1958.
Embora faça muito mais sentido para o público americano (já que o Dia Dos Namorados deles é muito mais celebrado e tem uma conotação diferente do nosso), Idas e Vindas do Amor é uma divertida comédia romântica e um bom filme para se ver acompanhado.
Se você já assistiu a Uma Linda Mulher, não deixe a sala durante os créditos.
O repórter Thiago Kaczuroski viajou a Los Angeles a convite da Warner Bros.