Timothée Chalamet faz um empurrão final para 'Marty Supreme': 'Este é o filme, cara'
"Vivemos em tempos sombrios, especialmente para os jovens, então este filme é uma tentativa de antídoto para isso", explicou o ator no The Tonight Show
Estamos a apenas uma semana de Marty Supreme e Timothée Chalamet continua indo com tudo na sua campanha promocional exagerada para o filme. Na noite passada, o ator apareceu no The Tonight Show para falar sobre o filme e jogar beer pong com o apresentador Jimmy Fallon.
"Acho que [esta é] uma das melhores campanhas de marketing de qualquer filme que já vi", observou Fallon. "Você fez um trabalho fantástico com este filme".
"No fim das contas, este é um filme original, Marty Supreme", explicou Chalamet. "É um filme independente da A24. Sei que as pessoas criticam o tamanho do orçamento. Mas esta é a venda mais fácil para mim vir aqui. Estou tentando falar direto com a América aqui".
Ele olhou diretamente para uma das câmeras, acrescentando: "Este é um filme sobre sacrifício em busca de um sonho. E é algo com o qual posso me relacionar profundamente. E vivemos em tempos sombrios, especialmente para os jovens, então este filme é uma tentativa de antídoto para isso. E continuar acreditando em si mesmo e continuar sonhando grande e seguir seus sonhos e não aceitar um não como resposta. Esse é o espírito de Marty Supreme, que estreia no Dia de Natal".
O ator disse que não tinha certeza se deveria ir tão "forte" com seu discurso, mas ele sente isso tão fortemente sobre o filme. "Fiz parte de muitos projetos dos quais tenho muito orgulho", disse ele. "Este é o filme, cara. Marty Supreme é o filme".
Chalamet relatou sua extensa preparação de pingue-pongue para o filme, observando que foi um "processo de treinamento de seis ou sete anos". Ele conheceu o diretor Josh Safdie pela primeira vez em 2018. "Gosto de aprender por osmose", disse o ator, explicando que não necessariamente treinava todos os dias. Mas porque está tendo a oportunidade de trabalhar, sente que deve ir "dez mil por cento forte".
"E este filme é a manifestação disso", ele disse. "Este é esse filme, cara. Todo mundo foi super forte". Ele acrescentou, sobre as pessoas assistindo ao filme: "Acho que você não vai se arrepender".
Chalamet também se juntou a Fallon para uma rodada de beer pong, usando bolas laranjas, é claro. Chalamet errou seus primeiro e segundo arremessos, mas ganhou impulso conforme o jogo avançava. Fallon acabou levando a vitória enquanto Chalamet lamentava: "Eu perdi. Eu perdi".
Chalamet tem estado numa arrancada promocional para Marty Supreme, que estreia nos cinemas em 25 de dezembro. No mês passado, ele compartilhou um vídeo de 18 minutos no Zoom apresentando a "equipe de marketing" do filme. Durante o clipe, ele compartilhou suas ideias para, como ele colocou, "uma das coisas mais importantes que acontece no Planeta Terra este ano. Marty Supreme. Dia de Natal".
Suas ideias incluíam pintar monumentos — como a Estátua da Liberdade e a Torre Eiffel — na cor laranja de Marty Supreme e voar um dirigível sobre o festival Camp Flog Gnaw de Tyler, the Creator, co-estrela de Marty Supreme.
"Deveríamos fazer o dirigível passar sobre o Flog Gnaw e chover bolas de pingue-pongue, com a marca Marty Supreme, chover bolas de pingue-pongue em todo mundo", ele propôs. Quando um dos profissionais de marketing mencionou que poderia ser um risco de segurança, Chalamet reconheceu o perigo. "Não quero colocar ninguém em uma condição insegura, mas não quero ser muito seguro ao lançar este filme". Ele acrescenta: "Se for a diferença entre, sabe o que quero dizer, alguém perder um braço lançando o filme, mas alguém ganhar um braço intelectualmente quando assisti-lo, sou a favor do segundo".