'Idas e Vindas do Amor' traz novo modelo de Hollywood, diz diretor
O longa
Idas e Vindas do Amor(
Valentine's Day, 2009), que estreia nesta sexta-feira (19), tem como principal atração um elenco recheado de estrelas.
Jessica Alba, Jessica Biel, Bradley Cooper, Ashton Kutcher, Julia Roberts, Jamie Foxx, Anne Hathaway, Shirley MacLaine, Hector Elizondo, Jennifer Garner, Patrick Dempsey, Eric Dane, Emma Roberts, Taylor Swift, Taylor Lautner, Queen Latifah, Topher Grace, Carter Jenkins, George Lopez e Kathy Bates estão no longa dirigido por Garry Marshall (de Uma Linda Mulher e O Diário da Princesa).
No final de janeiro, o Terra participou da entrevista coletiva de lançamento do longa em Los Angeles. Na ocasião, com a presença de Marshall e de várias das estrelas do longa, o diretor afirmou que o longa faz parte de uma série de filmes que traz um novo modelo para Hollywood, como Simplesmente Amor e Ele Não Está Tão Afim de Você. "Em vez de ter uma estrela trabalhando no mesmo projeto por 12 semanas, você pode ter várias estrelas trabalhando por apenas uma semana. É um novo jeito de fazer filmes. Não sei se funcionaria tão bem com um drama, mas nas comédias está dando certo", afirma Marshall.
Entre as estrelas do longa, certamente a mais badalada é Julia Roberts. Alvo da maioria das perguntas da imprensa internacional, a atriz estava bem humorada e disse que a amizade com Marshall foi determinante para aceitar o papel no longa. "Ele me disse: 'você vai fazer' (risos), e cá estou", brincou a atriz.
O longa também marca a estreia de Taylor Swift - uma das mais premiadas cantoras da atualidade - nas telas. Taylor, que não participou do encontro com jornalistas por conta de outros compromissos profissionais, também tem duas músicas na trilha do longa, uma delas a inédita Today Was a Fairytale. "Foi um prazer trabalhar com uma garota tão talentosa", elogia o diretor.
Shirley MacLaine anunciou há algum tempo que pretendia se aposentar, o que não aconteceu. Ela afirma que trabalhar com atores como Julia Roberts e Hector Helizondo a faz pensar que a aposentadoria está longe. "Eles podem me aposentar, eu não vou parar de interpretar outras pessoas", brinca a atriz.
O longa tem muitos diálogos entre duplas de atores que já trabalharam juntos em outros filmes ou peças de teatro. "Fizemos muita improvisação e muita coisa foi escrita pelos roteiristas na hora, as falas iam surgindo", conta Jennifer Garner.
Idas e Vindas do Amor conta a história de vários casais com algo em comum durante o dia dos namorados. A história se passa em Los Angeles.
O repórter Thiago Kaczuroski viajou a Los Angeles a convite da Warner Bros.