"Houve um boato": Este ator acreditou que havia conseguido o papel de Leonardo DiCaprio em Titanic, mas tudo não passou de um mal-entendido
Estrelado por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet, Titanic se tornou, em poucos anos, um clássico do cinema hollywoodiano.
É quase impossível imaginar as icônicas cenas de Jack e Rose sem os rostos de Leonardo DiCaprio e Kate Winslet. Lançado em 1998, Titanic rapidamente se tornou um clássico do drama e do romance e, claro, uma grande referência da cultura pop — goste a gente ou não.
Da emblemática fala "Foi há 84 anos" ao inesquecível "Eu sou o rei do mundo!", sem esquecer os intermináveis vídeos de fãs calculando se Jack cabia ou não na porta, Titanic segue vivo no imaginário popular. Mas a história poderia ter sido bem diferente para a carreira de Leonardo DiCaprio se o diretor James Cameron tivesse levado a sério uma brincadeira que fez durante a escalação do elenco com o ator Matthew McConaughey.
Matthew McConaughey disse 'não' a James Cameron em Titanic?
Na época, McConaughey havia acabado de trabalhar com Steven Spielberg em Amistad e buscava novos projetos ao lado de grandes nomes de Hollywood. Foi assim que seu agente conseguiu um teste para Titanic. Em uma entrevista de 2019 ao programa Watch What Happens Live with Andy Cohen, o ator revelou que acreditava ter conseguido o papel.
"A audição foi muito boa! Boa o bastante para eu sair de lá agradecido e com tapinhas nas costas, do tipo: 'É isso que estamos procurando, você conseguiu!'. O suficiente para eu ligar para o meu agente e…