Hoje à noite em família: Sempre mencionamos Aladdin ou O Rei Leão, mas muitas vezes nos esquecemos dessa obra-prima, lançada há 28 anos
(Re)descubra O Corcunda de Notre-Dame, o 34º clássico animado dos estúdios Disney, que é uma magistral releitura do famoso romance de Victor Hugo.
Em 1482, no centro de Paris, aos pés das monumentais paredes da Catedral de Notre-Dame, um cigano chamado Clopin se oferece para contar a algumas crianças a história do misterioso sineiro que vive lá em cima e que ninguém jamais viu.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Ele lhes conta que, há cerca de vinte anos, um grupo de ciganos desembarcou nas margens do Sena e se deparou com o terrível juiz Claude Frollo. Por azar, ao matar uma das ciganas que a perseguia, o vilão foi forçado a criar seu bebê deformado. Para evitar que alguém o visse, o magistrado forçou a criança a permanecer no topo da catedral, para nunca mais descer.
Com o passar dos anos, Quasímodo sempre obedeceu às ordens de seu mestre, mas, observando de longe a existência feliz das pessoas lá embaixo, seu coração muitas vezes o incentivava a deixar seu santuário.
Em meio a uma era de ouro...
Nunca é demais repetir: os anos 90 foram, sem dúvida, um dos períodos mais prósperos da história da Disney. Entre A Pequena Sereia, A Bela e a Fera, Aladdin e O Rei Leão, os estúdios encantados, impulsionados por uma nova inspiração, conseguiram reunir triunfos comerciais, além de grandes filmes.
Adaptado do famoso romance de Victor Hugo, ambientado na França medieval do século XV, O Corcunda de Notre-Dame sem dúvida se enquadra em ambas as categorias. Com seu roteiro ambicioso e personagens poderosos, o 34º clássico anima…
Más notícias para os fãs da Disney: O remake de um dos maiores clássicos animados está sem diretora
Percebeu? Há um detalhe escondido neste grande clássico da Disney!