Há 15 anos, a diretora de Casa de Dinamite quebrou uma marca inédita e histórica no Oscar - e você não sabia que era ela
Antes de Casa de Dinamite, Kathryn Bigelow faz história no Oscar com o filme Guerra ao Terror, lançado em 2008.
Casa de Dinamite está fazendo sucesso no catálogo da Netflix, novo filme de Kathryn Bigelow, uma das diretoras mais renomadas de Hollywood. Prova disso é que, 15 anos atrás, ela quebrou uma marca histórica no Oscar com Guerra ao Terror (2008).
Com Guerra ao Terror, Kathryn Bigelow se tornou a primeira diretora vencedora do Oscar
Em 2010, Kathryn Bigelow se tornou a primeira mulher a ganhar o Oscar de Melhor Direção com Guerra ao Terror. O filme de guerra recebeu nove indicações e foi premiado em seis categorias: além de Melhor Direção, a produção venceu como Melhor Filme, Melhor Roteiro Original, Melhor Edição, Melhor Som e Melhor Mixagem de Som.
Na edição do Oscar 2010, Bigelow concorreu e venceu o prêmio de Melhor Direção contra James Cameron (Avatar), Quentin Tarantino (Bastardos Inglórios), Lee Daniels (Preciosa - Uma História de Esperança) e Jason Reitman (Amor Sem Escalas).
"Não há outra maneira de descrever, é o momento de uma vida. Em primeiro lugar, é extraordinário estar na companhia de cineastas tão talentosos, meus colegas indicados, cineastas tão poderosos que me inspiraram e que admiro, alguns deles há décadas. E agradeço a todos os membros da Academia", disse a diretora em seu discurso.
Em Guerra ao Terror, JT Sanborn (Anthony Mackie),…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Já viu? Absurdamente tenso, este é um dos melhores filmes de guerra dos últimos 20 anos