Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Godzilla Minus One já arrecadou 10 vezes seu orçamento em bilheteria, e agora enfrenta os gigantes dos efeitos visuais no Oscar

Após 38 filmes da franquia japonesa, Godzilla Minus One é o primeiro a ser indicado ao Oscar.

25 jan 2024 - 12h56
Compartilhar
Exibir comentários

A reação emocionada da equipe de Godzilla Minus One ao receber a notícia da indicação ao Oscar, repercutiu no mundo inteiro. E não faltam motivos para celebrar: Godzilla Minus One é o primeiro filme da franquia a conseguir uma indicação na principal premiação da indústria, após uma espera de 70 anos.

Foto: Toho Co., Ltd. / Adoro Cinema

Outro feito impressionante, é que o longa-metragem conseguir ser indicado na categoria de efeitos visuais, e considerando o baixo orçamento do filme - cerca de US$ 10 milhões - não é exagero considerar que Godzilla Minus One enfrentará gigantes, como Missão: Impossível - Acerto de Contas (e seu orçamento de 290 milhões de dólares).

Foto: Adoro Cinema

Quem comanda esse sucesso é Takashi Yamazaki: diretor, roteirista e líder de efeitos visuais. E mesmo alcançando uma boa avaliação tanto em público, quanto em crítica, naturalmente, ainda não sabemos se Godzilla Minus One de fato levará o Oscar para casa.

Mas, é certo que o filme já quebrou recordes, tornando-se o lançamento japonês de maior bilheteria nos EUA, além de estar, à época que essa matéria foi escrita, se aproximando de um total de US$ 100 milhões em bilheteria ao redor do mundo - cerca de 10 vezes o seu próprio orçamento.

Em Godzilla: Minus One, o já conhecido kaiju aterroriza a cidade japonesa que se encontra devastada após a Segunda Guerra Mundial. Kōichi Shikishima (Ryunosuke Kamiki) e Noriko Ōishi (Minami

Leia o artigo em AdoroCinema

Oscar 2024: Revoltando a internet, a lista de esnobados traz Greta Gerwig, Saltburn e muito mais

Estes três filmes foram responsáveis por um novo recorde alcançado em 96 anos de história do Oscar

"O mundo real é um eterno mojo dojo casa house": Ausência de Margot Robbie no Oscar 2024 irritou fãs de Barbie

Barbie: Por que todo mundo está revoltado - e com razão - sobre as esnobadas de Greta Gerwig e Margot Robbie no Oscar 2024 (Opinião)

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade