Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Francis Ford Coppola prepara seu próximo filme: 'um musical estranho no estilo dos anos 30'

Mesmo após o prejuízo que teve com a produção de Megalópolis, o cineasta da trilogia O Poderoso Chefão não pensa em se aposentar e já engata novo projeto

2 out 2025 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

Francis Ford Coppola não descansa. Poucos meses depois de lançar Megalópolis, projeto pessoal que lhe custou mais de US$ 120 milhões do próprio bolso e rendeu prejuízo milionário, o diretor da trilogia O Poderoso Chefão já prepara seu próximo filme: Glimpses of the Moon.

Francis Ford Coppola prepara seu próximo filme 'um musical estranho no estilo dos anos 30'
Francis Ford Coppola prepara seu próximo filme 'um musical estranho no estilo dos anos 30'
Foto: 2232400846 (Vittorio Zunino Celotto/Getty Images) / Rolling Stone Brasil

A produção, descrita pelo cineasta como "um musical estranho no estilo dos anos 30", deve começar a ser rodada em novembro, na região da Calábria, na Itália, com filmagens previstas para durar 30 dias. A novidade foi confirmada por meio de anúncios de casting na região.

Baseado livremente no romance homônimo de Edith Wharton e também inspirado na comédia clássica Cupido é Moleque Teimoso (1937), de Leo McCarey, o longa vai acompanhar a história de um casal que se separa de forma amigável, mas descobre que o processo de seguir em frente é mais complicado do que parecia. Coppola já adiantou que o filme terá fortes elementos de dança e números musicais, descrevendo-o como "uma confeitaria muito estranha".

Apesar da ousadia da proposta, Glimpses of the Moon terá uma escala bem mais modesta que Megalópolis. Segundo o próprio diretor, o longa foi financiado "da maneira convencional, com subsídios nacionais", já que ele admite estar "todo endividado" após a aposta bilionária em sua ficção científica estrelada por Adam Driver (Ferrari).

Não será a primeira vez que Coppola se arrisca no gênero musical. Em 1981, ele lançou O Fundo do Coração (One From the Heart), obra também considerada uma experiência excêntrica para a época e que acabou fracassando nas bilheterias, mas ganhou status cult ao longo dos anos.

Fonte: World of Reel

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade