PUBLICIDADE

'Harry Potter': documentário sobre dublê de Daniel Radcliffe está no streaming

'The Boy Who Lived' conta a história pouco conhecida de David Holmes, que ficou paralisado após um acidente de filmagem.

7 dez 2023 - 00h26
(atualizado em 11/12/2023 às 15h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: HBO / Adoro Cinema

É uma história que só os Potterheads conhecem e que agora está em destaque graças a um documentário disponível no HBO Max. 'O Menino que Sobreviveu' ('The Boy Who Lived', no original) relembra a jornada de David Holmes, ex-dublê de Daniel Radcliffe na franquia 'Harry Potter'.

Enquanto praticava uma manobra no set de 'Relíquias da Morte - Parte 1', Holmes é violentamente jogado contra uma parede. Ele ficou paralisado para o resto da vida. Um terrível acidente que é contado neste documentário de 1h30.

Na primeira parte, o ex-atleta relembra sua carreira, sua paixão pela ginástica e as sensações que o levaram, de uma coisa a outra, a trabalhar nas filmagens da saga mágica.

Foto: Adoro Cinema

O filme nos leva aos bastidores de 'Harry Potter', com imagens inéditas que certamente agradarão aos fãs. Notavelmente, vemos Daniel Radcliffe realizando algumas de suas acrobacias, mas também se tornando amigo da equipe de dublês, incluindo David Holmes.

O ator também quis produzir e aparecer neste documentário para homenagear seu amigo de longa data.

Na segunda parte do documentário, David Holmes relembra as consequências e como conseguiu voltar aos trilhos. Embora o homem continue a sofrer com este acidente ocorrido há mais de 10 anos – está perdendo gradualmente o movimento dos braços – ele é para muitos um exemplo de resiliência.

Um belo retrato que deve emocionar todos os espectadores…

Leia o artigo em AdoroCinema

Daniel Radcliffe conduz documentário sobre dublê de 'Harry Potter' que ficou paraplégico após acidente no set de 'Relíquias da Morte'

'The Boy Who Lived': Documentário sobre o dublê paraplégico de 'Harry Potter' ganha trailer comovente

Se você pausar 'Harry Potter e a Câmara Secreta' nesse exato minuto encontrará uma homenagem para 'O Senhor dos Anéis'

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade