Scarlett Johansson nega retorno aos filmes da Marvel: 'Natasha está morta. Deixa isso para lá'
Atriz, que processou o estúdio em 2021, diz que Viúva Negra merece descansar
No mundo dos quadrinhos, é comum presenciar o renascimento de heróis e vilões. Homem-Aranha, Batman e Superman, todos eles já morreram... e retornaram logo em sequência. Afinal, não há como continuar a contar histórias com os seus protagonistas mortos.
No mundo do cinema, no entanto, nem sempre isso acontece -- e não deve acontecer com a Viúva Negra, ao menos no que depender da atriz Scarlett Johansson. "Natasha está morta. Ela está morta. Ela morreu. Ok?", falou a atriz para a revista norte-americana InStyle.
A artista interpretou Natasha Romanoff, a Viúva Negra, ao longo de uma década no MCU (Universo Cinematográfico da Marvel). A personagem morreu em Vingadores: Ultimato (2019), mas fez uma última aparição no filme Viúva Negra (2021), que contava sua história pregressa. Desde então, a atriz se distanciou do mundo dos super-heróis.
Os fãs, no entanto, desejam o retorno da espiã mais letal da Marvel às telonas, e em um momento onde a Saga do Multiverso possibilita a volta de antigos intérpretes como Robert Downey Jr., Hugh Jackman e Andrew Garfield, a esperança é a última que morre. Johansson, entretanto, garante que tal desejo não será atendido.
"Os fãs só não querem acreditar. Eles dizem, 'mas ela pode voltar!'. Olha, eu acredito que o balanço de todo o universo está nas mãos dela. Nós temos que deixar pra lá. Ela salvou o mundo, deixe ela ter o momento de heroína dela", finalizou.
A recusa de retornar ao MCU, no entanto, pode ter outra motivação. Após o lançamento do longa Viúva Negra, a atriz processou a Marvel por lançar o filme simultaneamente nos cinemas e no streaming Disney+.
Como o salário da artista era baseado no lucro da bilheteria da obra, ela entendeu que a decisão da Disney violou seu contrato e lhe prejudicou. Apesar da briga judicial, ambas as partes chegaram a um acordo, cujos termos não foram divulgados.