Pedro Pascal assume papel abandonado por Joaquin Phoenix em romance gay de Todd Haynes
'De Noche', do diretor de 'Carol' e 'Segredos de um Escândalo', seria engavetado após desistência de Phoenix
Pouco mais de um ano após ser engavetado depois de Joaquin Phoenix abandonar o projeto, o romance De Noche, do cineasta Todd Haynes, está de volta aos trilhos. Segundo informações do Deadline, Pedro Pascal está prestes a fechar um contrato para assumir o papel que seria do astro de Coringa.
O filme ganhou os holofotes em agosto do ano passado, quando Phoenix simplesmente abandonou o projeto faltando cinco dias para o início das filmagens, que aconteceriam em Guadalajara, no México. Na ocasião, Haynes afirmou que o personagem não seria reescalado e que o filme, portanto, seria cancelado.
Até o momento, segundo o Hollywood Reporter, Pascal ainda não tem um acordo fechado para protagonizar o longa. No entanto, ele já era considerado para o papel desde 2024. Phoenix, por outro lado, jamais explicou publicamente os motivos de sua desistência.
De Noche será ambientado na década de 1930, e pretende contar a história de um romance intenso entre dois homens, que trocam Los Angeles pelo México. Pascal se juntará a Danny Ramirez, inicialmente escalado para interpretar o segundo protagonista.
Pascal está atualmente nos cinemas com Quarteto Fantástico: Primeiros Passos e Amores Materialistas. Ele concorre ao Emmy deste ano pela segunda temporada de The Last of Us, e seus próximos lançamentos incluem Eddington, de Ari Aster, e The Mandalorian & Grogu, além dos dois novos filmes de Os Vingadores.