'O Agente Secreto' leva o Globo de Ouro 2026 de Melhor Filme de Língua Não Inglesa; veja o momento
Kleber Mendonça Filho exaltou Wagner Moura, destacando que além de excelente ator ele é um excelente amigo
O Agente Secreto venceu o prêmio de Melhor Filme de Língua Não Inglesa do Globo de Ouro 2026 neste domingo, 11, superando concorrentes de peso como Foi Apenas um Acidente e Valor Sentimental.
É DO BRASIL SIL SIL SIL "O Agente Secreto" GANHOUUUUU o #GoldenGlobes na categoria "Melhor filme em língua não-inglesa" #GloboDeOuroNaGlobo
Imagens: Golden Globes pic.twitter.com/b2FcoIP3zc
— TV Globo (@tvglobo) January 12, 2026
A cerimônia acontece em Los Angeles, nos Estados Unidos. O filme brasileiro concorre em mais duas categorias, Melhor Ator em Filme de Drama, com Wagner Moura, e Melhor Filme de Drama, que ainda serão anunciadas.
"Quero mandar um alô a todos do Brasil. Agradecer à Neon, ao festival de Cannes e à Vitrine Filmes, que fez de O Agente Secreto um blockbuster muito incomum no nosso País. Quero agradecer à nossa equipe e ao excelente elenco de O Agente Secreto. Aqui temos uma pequena parte. Obrigado Wagner Moura, que ator! A melhor coisa é quando temos uma combinação de excelente ator e excelente amigo", disse Kleber Mendonça Filho, em seu discurso de agradecimento.
O cineasta disse ainda: "Dedico esse filme aos jovens cineastas. Esse é um momento muito importante na história para fazer cinema, aqui e no Brasil. Jovens cineastas, continuem fazendo filmes".
A conquista tende a impulsionar a indicação do longa de Kleber Mendonça Filho ao Oscar, já tida como certa pela mídia especializada, na categoria equivalente e outras. A produção já figura entre os pré-indicados ao Oscar de Melhor Filme Internacional e de Melhor Escalação de Elenco, em lista divulgada no último dia 16, pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas.
A edição do ano passado do Globo de Ouro premiou o francês Emilia Pérez na categoria que também tinha Ainda Estou Aqui entre os indicados. O Brasil, porém, saiu com uma estatueta em mãos: a de Melhor Atriz em Filme de Drama, vencida por Fernanda Torres.
Os Indicados a Melhor Filme em Língua Não Inglesa do Globo de Ouro 2026
- Foi Apenas um Acidente
- No Other Choice
- O Agente Secreto
- Valor Sentimental
- Sirat
- A Quem Eu Pertenço