Leonardo DiCaprio surpreende ao revelar qual foi o filme mais importante da carreira
Longa dirigido por Martin Scorsese rendeu primeira indicação ao Oscar de Melhor Ator e cinco estatuetas à produção
Embora Titanic (1997) tenha sido o filme que projetou Leonardo DiCaprio mundialmente, o ator revelou que outro longa é o mais marcante de sua carreira. Em entrevista ao site Comic Book na última terça-feira, 16, ele destacou O Aviador (2004), dirigido por Martin Scorsese, como o trabalho que mudou sua trajetória.
Segundo DiCaprio, o envolvimento com a obra começou muito antes das filmagens. O ator manteve o livro sobre Howard Hughes por cerca de dez anos, até finalmente produzir e interpretar o personagem.
"Foi a primeira vez em que fui produtor, o que significou muita responsabilidade. Foi um marco crucial e incrível na minha vida. O personagem ficou marcado comigo não por suas excentricidades, mas pelo pensamento que o levou a ser ele", disse o ator.
A história por trás de 'O Aviador'
O filme é baseado no livro Howard Hughes: A Vida Secreta, de Charles Higham, e acompanha a vida do engenheiro aeroespacial e magnata de Hollywood. Herdando a fortuna do pai, Hughes investiu no cinema e contribuiu para lançar grandes estrelas da época.
Entretanto, o sucesso público contrastava com sua vida pessoal. Hughes enfrentava depressão, transtorno obsessivo compulsivo (TOC) e fobias graves, que o levaram ao isolamento e a episódios de paranoia, agravados pelo uso de drogas.