Legista confirma causa da morte de investigador ligado a Annabelle; saiba qual foi
Dan Rivera foi encontrado sem vida em um hotel durante a turnê 'Devils on the Run', que viajava com a boneca supostamente amaldiçoada pelos Estados Unidos
O investigador paranormal Dan Rivera, morto em julho de 2025, teve a causa da sua morte revelada na última quinta-feira, 4, por um legista do Condado de Adams na Pensilvânia, nos Estados Unidos.
Rivera era um dos responsáveis pela turnê Devils on the Run Tour, em que funcionários da New England Society for Psychic Research (NESPR) viajavam com a boneca Annabelle por todos os Estados Unidos. O homem era o responsável pelo manuseio da boneca, supostamente amaldiçoada.
"A causa da morte foi determinada como um problema cardíaco", afirmou o legista Francis Dutrow à NBC News. "O Sr. Rivera tinha um histórico conhecido de problemas cardíacos, que eram consistentes com os achados", revelou.
Devido a sua proximidade com a boneca, rumores passaram a circular de que o brinquedo poderia ter algum tipo de influência na morte do investigador. Segundo alguns relatos, Anabelle foi encontrada ao lado do corpo de Rivera. Isso, no entanto, era mentira.
"Annabelle não estava presente no quarto no momento de sua morte", revelou Dutrow. De acordo com o relatório policial, Rivera começou a se sentir mal ainda pela manhã, enquanto estava com colegas de equipe.
Ele decidiu retornar ao hotel para descansar. Depois de horas sem dar notícias, os colegas foram verificar se ele estava bem e o encontraram sem vida no quarto. O serviço médico de emergência foi acionado, mas Dan já estava morto quando os profissionais chegaram.
Quem era Dan Rivera?
View this post on Instagram
Ao lado de outros investigadores, Dan Rivera era um dos responsáveis pela turnê Devils on the Run Tour. O evento, que viajava com a boneca Annabelle por todos os Estados Unidos, era um grande sucesso nas redes sociais.
A excursão leva a boneca Anabelle — guardada originalmente no Museu Oculto dos Warren, em Connecticut — para encontros com o público em cenários marcados por histórias sobrenaturais.
O investigador, que morreu com 54 anos, era uma figura respeitada na comunidade investigativa de fenômenos paranormais. Integrava a Sociedade de Pesquisa Psíquica da Nova Inglaterra, uma das mais antigas do gênero, fundada em 1882, em Londres. Após sua morte, colegas e admiradores lamentaram publicamente a perda.
Já a boneca Annabelle é considerada amaldiçoada pela NESPR. Na década de 1970, os famosos investigadores paranormais Ed e Lorraine Warren pegaram o brinquedo, supostamente possuído por um espírito maligno, e o trancaram em seu museu de ocultismo. A fama da boneca inspirou três filmes da franquia Invocação do Mal.