Gene Hackman é homenageado no Oscar dias após sua morte; veja vídeo
Ator e sua mulher, Betsy Arakawa, foram encontrados mortos na casa onde moravam, no Novo México, nos Estados Unidos, na quarta-feira, 26
Gene Hackman foi homenageado na 97ª cerimônia do Oscar na noite deste domingo, 2. O ator e sua mulher, Betsy Arakawa, foram encontrados mortos na casa onde moravam no Novo México, nos Estados Unidos, na última quarta-feira, 26.
A iniciativa da homenagem partiu de Morgan Freeman, que estrelou Os Imperdoáveis (1992) e Sob Suspeita (2000) ao lado do ator.
"Esta semana, nossa comunidade perdeu um gigante. E eu perdi um amigo querido, Gene Hackman. Como todos que já dividiram uma cena com ele, aprendi que ele era um artista generoso e um homem cujos dons elevavam o trabalho de todos", começou.
Morgan Freeman pays tribute to Gene Hackman before the #Oscars In Memoriam segment pic.twitter.com/lcQVzfXvvo
— The Hollywood Reporter (@THR) March 3, 2025
Freeman ainda disse que o desejo do amigo era ser lembrado como "alguém que tentou fazer um bom trabalho".
"Acho que falo por todos nós quando digo: 'Gene, você será lembrado por isso e muito mais.' Descanse em paz, meu amigo", finalizou o discurso.
O que se sabe sobre a morte de Gene Hackman
O ator e sua mulher, Betsy Arakawa, foram encontrados mortos ao lado do cachorro do casal. A polícia inicialmente descartou a possibilidade de crime, mas a falta de explicações claras levou a uma reavaliação do caso, agora tratado como suspeito. A filha do ator, Elizabeth Jean Hackman, sugeriu a hipótese de envenenamento por monóxido de carbono, mas a investigação continua sem uma conclusão oficial.
A cena encontrada pela polícia levantou mais questionamentos: Betsy Arakawa foi localizada no banheiro, com um frasco de remédio aberto e pílulas espalhadas pelo chão. Gene Hackman foi encontrado em um cômodo próximo à cozinha, com roupas casuais e sem sinais aparentes de violência. Um dos cachorros do casal, um pastor alemão, foi encontrado também sem vida no armário do banheiro, ao lado de Betsy. No entanto, havia mais outros dois cães, vivos e saudáveis. Um deles foi localizado também ao lado da pianista, e o outro andava solto pelo quintal.
A porta da frente da casa estava aberta, mas não havia sinal de arrombamento, violência ou roubo. A morte do casal segue envolta em mistério.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais