Fernanda Torres fala sobre corrida ao Oscar: 'Meu cabelo já não aguenta uma escova'
A atriz concorre ao prêmio na categoria de Melhor Atriz por seu papel em 'Ainda Estou Aqui'. O filme de Walter Salles também disputa as estatuetas de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional
Fernanda Torres falou sobre a corrida ao Oscar 2025 e brincou dizendo que seu cabelo está "pedindo por socorro". A declaração foi dada no tapete vermelho do 40º Festival de Cinema de Santa Bárbara, na Califórnia, nos Estados Unidos.
fernanda torres sacrificando o próprio cabelo pra trazer o primeiro oscar do brasil (!!!!!) ? pic.twitter.com/Qa3wn3WGvI
— valéria jurídico os normais (@vavacrazy69) February 17, 2025
O vídeo do momento viralizou nas redes sociais. Ela foi questionada sobre os últimos meses com a divulgação de Ainda Estou Aqui. "A corrida do Oscar começou em setembro. Imagina como eu estou? Meu cabelo já não aguenta uma escova", respondeu.
A reação da atriz divertiu internautas. "Ela poderia falar sobre zilhões de coisas, mas ela faz questão de reforçar o ódio pela escova, morro", escreveu um. "Tem um vídeo dela falando que aprendeu a fazer escova porque odeia que escovem o cabelo dela", relembrou outro. "Eu adoro essa espontaneidade dela", elogiou um terceiro.
A primeira indicação da atriz brasileira na renomada premiação de cinema veio por seu papel em Ainda Estou Aqui. O filme de Walter Salles concorre em três categorias: Melhor Atriz, Melhor Filme e Melhor Filme Internacional.
Ainda Estou aqui, adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva, conta a história da família Paiva e de sua resistência contra a Ditadura Militar que assolou o País. Na década de 1970, o patriarca da família, Rubens Paiva, desapareceu após ser raptado pelos militares. A trama segue a batalha de Eunice, esposa de Rubens e mãe de Marcelo, na manutenção da sua vida, da sua família e da memória de seu marido.
