Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ator poderia ter sido James Bond, mas perdeu o papel por ser engraçado demais

O vencedor do Emmy de Melhor Ator em Série Dramática quase interpretou o espião mais famoso do mundo.

27 abr 2023 - 11h27
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Metro-Goldwyn-Mayer/Eon Productions / Adoro Cinema

Poucas coisas devem ser mais complicadas para um estúdio de cinema do que enfrentar a substituição do intérprete que passou um bom tempo dando vida a um personagem tão icônico e longevo como James Bond. Basta olharmos para o sigilo e o tempo que decorre desde que Daniel Craig deixou de lado o seu posto como 007 após o fantástico 'Sem Tempo Para Morrer', lançado há dois anos.

Sem tempo para brincadeira

Hoje, porém, não vamos nos concentrar em especular mais uma vez sobre quem será o próximo a assumir o papel de agente do 'Serviço Secreto de Sua Majestade', mas em voltar alguns anos no tempo até 2002. Este foi o ano que 'Um Novo Dia Para Morrer' foi lançado e a fase de Pierce Brosnan como 007 foi encerrada – com um título que provavelmente está entre os piores da franquia.

Nesse ponto, o pessoal da EON Productions começou a trabalhar para encontrar seu novo Bond, convocando um processo de seleção abrangendo uma variedade de atores, incluindo Matthew Rhys. A estrela de 'The Americans' e do mais recente drama legal 'Perry Mason' confessou em entrevista ao The Times que a experiência foi "muito intimidadora" e que perdeu o papel, pura e simplesmente, por ser engraçado.

Foto: Adoro Cinema

Em determinado momento de sua entrevista com os produtores, eles perguntaram a Rhys o que ele faria com o personagem para melhorá-lo. Uma pergunta que o pegou desprevenido.

"Só me lembro de dizer: 'Ah'. Não esperava essa pergunta. E então pensei: essa pergunta é uma pegadinha? Eles estão esperando que as pessoas digam: 'Eu não faria nada, ele é perfeito'?"

Assim, Rhys, que não tinha a intenção de dizer ao pessoal da EON que 007 havia se tornado "monótono" e que era hora de "parar com as piadas misóginas", optou pelo caminho da comédia, que, como diz o bom e velho Ignatius Farray, sempre dá certo. Sua resposta foi impagável.

"Eu o faria manco. Eu pensei, 'Manco?' Não. 'Um tapa-olho?' Não."

E assim, Matthew Rhys ficou de fora de uma das sagas mais prolíficas e lucrativas da história do cinema. Em seu lugar, entrou Daniel Craig, que é considerado uma das melhores fases do personagem até agora. Veremos o que seu futuro nos reserva.

Leia o artigo em AdoroCinema

Daniel Craig queria a morte de James Bond para sua despedida da franquia 007: "Não quero voltar"

Taron Egerton não seria um bom James Bond, e quem diz é o próprio ator: "Ainda estou me esforçando"

Novo James Bond não será um ator mais jovem: "Não tinham capacidade mental" para se transformar em 007

"Eu me senti culpada": Atriz se arrepende de ter recusado papéis em Homem de Ferro, 007, O Diabo Veste Prada e Missão Impossível

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade