'A Longa Marcha': Público é forçado a caminhar durante sessão do filme no cinema; assista
Diretor de 'Jogos Vorazes' transforma estreia do filme de distopia sombria em experiência imersiva nos EUA
O novo filme de Francis Lawrence, A Longa Marcha: Caminhe ou Morra, ganhou uma pré-estreia inusitada em Los Angeles. Durante a sessão especial realizada no Culver Theater, o público foi convidado a assistir ao longa caminhando em esteiras, no mesmo ritmo exigido pelos personagens da trama: 4 km por hora. Quem não conseguisse manter o passo precisava deixar a sala.
A proposta da exibição foi recriar, de forma simbólica, o desafio central do longa: uma competição distópica em que jovens são obrigados a caminhar continuamente sob vigilância armada. Qualquer um que pare ou desista é executado no local. O último sobrevivente recebe como prêmio o que desejar.
How far could you really go? #TheLongWalk only in theaters September 12. Get your tickets now: https://t.co/blQu1deQgM pic.twitter.com/Na1daFH2At
— The Long Walk (@jointhelongwalk) September 4, 2025
A história, brutal e tensa, é baseada no livro A Longa Marcha, publicado por Stephen King em 1979 sob o pseudônimo Richard Bachman.
Na adaptação para o cinema, o veterano Mark Hamill interpreta o major que lidera o comboio de soldados responsáveis por garantir que as regras sejam seguidas à risca. O elenco também conta com Judy Greer, Roman Griffin Davis, Charlie Plummer, Garrett Wareing, Tut Nyuot, Ben Wang, Jordan Gonzalez, Joshua Odjick, Cooper Hoffman e David Jonsson.
A direção é assinada por Francis Lawrence, conhecido por conduzir blockbusters como Eu Sou a Lenda (2007) e Jogos Vorazes - Em Chamas (2013). Assim como nesses títulos anteriores, o novo trabalho de Lawrence aposta em tensão psicológica e crítica social para conduzir sua narrativa.
A Longa Marcha: Caminhe ou Morra estreia nos cinemas brasileiros no dia 18 de setembro.