Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filha de Klaus Kinski acusa pai de abusar sexualmente dela por 14 anos

9 jan 2013 - 14h28
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários

A filha mais velha do falecido ator Klaus Kinski, a atriz Pola Kinski, afirma em um livro de memórias que seu pai abusou sexualmente dela frequentemente durante sua infância e adolescência.

Klaus com uma de suas mulheres, Min Hoi
Klaus com uma de suas mulheres, Min Hoi
Foto: Getty Images

"(Ele) se achava acima de todos, simplesmente pegava o que queria", diz Pola sobre o pai, em entrevista para o jornal Stern, a respeito do lançamento de seu livro, intitulado Kindermund (algo como Boca de Criança).

Entre as "coisas" a que o ator se permitia estava Pola, que segundo a atriz, Klaus estuprou dos 5 aos 19 anos. "Dava no mesmo se eu dissesse que não queria", conta a autora do livro, que relata que cresceu sob o medo constante dos ataques de ira do pai.

"Quando o vejo em seus filmes sinto que era exatamente igual em casa", acrescenta, em relação aos papéis de homem furioso e louco que lhe deram fama, de Fitzcarraldo a Aguirre, a Cólera dos Deuses.

Segundo Pola Kinski, seu pai "abusava de qualquer pessoa, nunca respeitou ninguém", o que no caso da primogênita se traduziu em abusos sexuais.

A autora do livro, hoje com 60 anos, é a mais velha dos filhos que o ator teve em seu primeiro casamento, com a cantora Gislinde Kühbeck, enquanto de suas mulheres posteriores teve os também atores Nastassja e Nicolai.

No final da entrevista, Pola lamenta ter que ouvir sempre elogios a seu pai, que foi idolatrado em vida e cujo mito ganhou força após sua morte, enquanto para ela Klaus significa a destruição de sua infância.

EFE   
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade