Famosos pintores viram artistas de cinema em cartazes
O que aconteceria se grandes artistas plásticos fossem, na verdade, estrelas de cinema. Ou mesmo se esses artistas pintassem o cenário dos filmes? A resposta pode ser visualizada nas imagens que os leitores do site Empire Online fizeram quando desafiados a colocar renomados pintores em cartazes de filmes.
O resultado do concurso promovido pelo site foi uma curiosa junção de artes plásticas com cinema. Picasso toma o lugar de Humphrey Bogart em Casablanca e daí surge o cartaz de Picassoblanca. Renoir com Blade Runner se transforma em Blade Renoir. E a animação da Pixar, Wal-E, ganha contornos do surrealismo da Salvador Dali, virando assim Dal-E (se pronuncia "Dali").
Alguns internautas aproveitam também cartazes de filmes mais recentes, como é o caso de Julie & Julia, e o "remixaram" com estilos de artistas igualmente contemporâneos, caso de Julian Opie. Criando assim Julie & Opie.
A mistura ainda traz Manet on Wire (do premiado documentário Man on Wire), Matisse the Parents (de Meet the Parents, filme que no Brasil é conhecido como Entrando numa Fria) e Warhol of the Worlds (de War of the Worlds, no Brasil chamado de Guerra dos Mundos).