"Façam algo com suas vidas": Andrew Scott não consegue fazer com que os fãs esqueçam o padre bonitão de Fleabag
O astro de Ripley brinca que espera que em algum momento ele não seja mais reconhecido por seu papel na comédia.
Andrew Scott tem um recado para aqueles que, mesmo cinco anos depois, ainda se lembram dele como o "padre gostoso" da excelente comédia Fleabag, de Phoebe Waller-Bridge. No meio da divulgação de Ripley, sua nova série, o ator quis dedicar algumas palavras àqueles obcecados pelo personagem.
Ele fez isso ao microfone da Entertainment Weekly, onde, entre risadas, pediu aos que são obcecados pelo padre que arejassem a sala:
"Vão lá fora e tomem um pouco de ar fresco. Parem de assistir. Parem de chorar. Pare de chorar em seu quarto com as cortinas fechadas. Faça algo melhor em sua vida. É um ótimo programa, todos nós o adoramos, mas vamos lá, controle-se. Abra as cortinas e vá para fora".
Scott, que ganhou notoriedade como Moriarty em Sherlock, de Steven Moffat, estreou na 2ª temporada de Fleabag como um Padre, mas seu personagem rapidamente se tornou viral e a internet o apelidou de "Hot Priest", padre bonitão ou gostoso, traduzindo livremente.
Um apelido com o qual ele se sentia bastante confortável há pouco tempo, como ele disse em uma entrevista para a Vanity Fair sobre Todos Nós Desconhecidos:
"Quero deixar claro que o roteiro não dizia nada sobre 'padre atraente', só dizia 'padre'. Se tivesse dito 'padre atraente', bem... [risos]. Tudo isso foi algo criado na selva da internet e não acho que tentamos transformá-lo em um meme em nenhum momento. Er…