Ex-estrela da Disney, Raquel Lee acusa funcionário de abuso sexual
Atriz alega ter sido abusada sexualmente por um funcionário da Disney quando tinha 14 anos, durante as filmagens do filme de 2001 'Ponto Nulo, Razão e Regressão'
A atriz Raquel Lee Bolleau processou a Disney por negligência, alegando ter sido abusada sexualmente por um funcionário da empresa em 2001, quando tinha 14 anos, durante as gravações de um filme. Segundo o processo, o homem forneceu álcool e a agrediu diversas vezes. A atriz afirma que a Disney ignorou a falta de supervisão e sinais claros de seu sofrimento, culpando-a pela queda de rendimento e cancelando trabalhos futuros. Ela pede indenização por danos morais, econômicos e punitivos.
A ex-estrela infantil Raquel Lee Bolleau (O Show da Amanda), hoje com 39 anos, alega ter sido abusada sexualmente por um funcionário da Disney durante as filmagens do filme de 2001 Ponto Nulo, Razão e Regressão, quando tinha 14 anos. A atriz entrou com uma ação civil por negligência contra a Walt Disney Company no Tribunal Superior do Condado de Los Angeles na última sexta, 21.
O funcionário é descrito como um homem de meia-idade, mas não foi identificado publicamente. Bolleau alega que ele teria fornecido bebidas alcoólicas e a agredido diversas vezes enquanto o elenco e a equipe estavam hospedados em Salt Lake City. O abuso também teria ocorrido durante o voo de volta para a Califórnia.
Segundo a atriz, o funcionário a "atormentava" no set de filmagem, sussurrando comentários como "a noite passada foi ótima". Ela afirma que "ninguém na Disney interveio", e e a produção não forneceu supervisão adequada (via People).
Bolleau também alega que adultos que trabalhavam na produção notaram mudanças em seu comportamento e uma queda no seu desempenho, inclusive sinais de que ela estava doente e embriagada. Esta era "uma diferença gritante em relação à atriz mirim dedicada, estudiosa e diligente que havia entrado para o elenco do filme".
Entretanto, Bolleau afirma que a Disney a culpou pelas mudanças e não investigou os indícios de abuso. Segundo a atriz, os executivos a descreveram como "fora de controle" e cancelaram outro papel que tinha planejado.
A ação não especifica o valor da indenização pleiteada, mas a atriz busca reparação por perdas econômicas e sofrimento emocional, além de danos punitivos, honorários advocatícios e outras despesas.
Os advogados de Bolleau, Douglas Wigdor e Jane Kim, declararam à People: "Na última década, inúmeros atores mirins vieram a público para compartilhar corajosamente suas experiências de abuso por adultos na indústria do entretenimento. Como ex-promotores do governo, nossa mensagem para a indústria do entretenimento é simples: essa conduta é indesculpável e os envolvidos — direta ou indiretamente — devem ser responsabilizados."
Após as filmagens de Ponto Nulo, Razão e Regressão, Bolleau dublou a série animada do Disney Channel A Família Radical entre 2001 a 2005, e retornou para o revival A Família Radical - Maior e Melhor entre 2022 e 2025.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.