"Eu sempre quis interpretá-lo", diz ator que vive Gonzaguinha
- Felippe Camargo
- Direto de São Paulo
O ator Júlio Andrade é a estrela do filme Gonzaga - de pai pra filho, do diretor Breno Silveira, que estreia em 26 de outubro e é a promessa nacional do cinema este ano. Ao lado de alguns integrantes do elenco, como Silvia Buarque, Land Oliveira, Chambinho do Acordeon, Marcia Braga, Patricia Andrade e Maria Hernandez os dois participaram da coletiva de imprensa sobre o longa, que aconteceu nesta terça-feira (16), em São Paulo. Júlio disse que soube da produção do filme - que conta a história de vida de Luiz Gonzaga e ressalta a relação que ele tinha com o filho, Gonzaguinha - há cinco anos e tinha muita vontade de interpretar Gonzaguinha.
Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV
"Eu fui atrás do personagem. Sempre quis viver o Gonzaguinha. Quando era jovem, tocava músicas dele em bares. Tenho uma relação de amor com a história dele e quando soube que estavam produzindo o filme, falava para todo mundo queria fazer o personagem. Isso chegou até o Breno", contou o ator.
Para o diretor, Júlio Andrade não fez uma interpretação e sim uma "reencarnação" do cantor. "Não foi um filme fácil e nem rápido de ser feito. Descobri que tudo que envolve Gonzaguinha é imenso. "Quanto mais perto você se aproxima da história dele, vai descobrindo que ela é maior do que se pensava", declarou.
Breno Silveira, que também dirigiu o filme Dois Filhos de Francisco, havia declarado recentemente que não faria mais nenhuma cinebiografia, mas a história de Luiz Gonzaga lhe encantou. "As produtoras do filme levaram para mim 15 ou 16 fitas de conversas entre Gonzaga e Gonzaguinha. Quando ouvi aquilo pensei: 'Tenho que fazer um filme sobre isso'", revelou Breno.
As canções de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha estão presentes na trilha sonora do longa, além de músicas de Chambinho do Acordeon, que interpreta Luiz Gonzaga entre os 27 e 50 anos de idade.