Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Estreia nesta sexta 'Os Miseráveis', com 8 indicações ao Oscar

1 fev 2013 - 08h42
(atualizado às 10h34)
Compartilhar
Exibir comentários

Estreia nesta sexta-feira (1) nos cinemas de todo o País Os Miseráveis, musical inspirado na obra de Victor Hugo, que conta com oito indicações ao Oscar. O longa, que tem 2 horas e 38 minutos de duração e é dirigido por  Tom Hooper (de O Discurso do Rei), concorre nas categorias de melhor filme, ator (Hugh Jackman), atriz coadjuvante (Anne Hathaway), design de produção, figurino, maquiagem, mixagem de som e canção (Suddenly).

Anne Hathaway foi muito elogiada pela atuação no longa
Anne Hathaway foi muito elogiada pela atuação no longa
Foto: Divulgação

O elenco é um dos pontos altos do longa. Apesar de não serem cantores profissionais, todos os atores concordaram em soltar a voz ao vivo, acompanhando as melodias executadas por pianistas no set através de fones de ouvido. Anne Hathaway está sendo considerada a grande favorita ao Oscar de melhor atriz coadjuvante pelo trabalho.

O enredo, inspirado no romance do autor francês Victor Hugo, escrito em 1862, parte diretamente de sua adaptação musical de 1985, já traduzida em mais de 20 línguas e assistida por mais de 60 milhões de pessoas em palcos de todo o mundo. A defesa do humanismo cristão e da justiça social impregna cada sequência da atribulada jornada de Jean Valjean (Hugh Jackman), condenado a trabalhos forçados por ter roubado um pão para matar a fome de sua irmã.

Depois de uma longa sentença de 19 anos, alguns acrescentados por tentativas de fuga, ele finalmente é libertado. Uma libertação que o obriga a se apresentar constantemente à Justiça e que, por conta de sua ficha criminal, na prática o impede de conseguir trabalho. Perseguido sem tréguas por um obcecado inspetor, Javert (Russell Crowe), Valjean decide escapar deste círculo vicioso. Desaparece no mundo e ressurge, anos depois, com uma nova identidade, já como prefeito e industrial.

Seu destino se liga a Fantine (Anne Hathaway), operária demitida de sua fábrica por um supervisor, que caiu na miséria e na prostituição para sustentar uma filha, Cosette (quando menina, interpretada por Isabelle Allen). A garota acaba tornando-se responsabilidade de Valjean, que continua sua fuga, sempre perseguido por Javert.

Quando moça, Cosette (agora vivida por Amanda Seyfried), que desconhece a verdadeira história de seu protetor, apaixona-se por Marius (Eddie Redmayne), um dos estudantes envolvidos numa rebelião antimonarquista que caminha para um confronto trágico com os soldados do rei, em 1832.

Com informações da Reuters.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade