Este filme de terror cult completa 25 anos e foi destruído por uma especialista no assunto: "Não sei o que toda aquela gente estava fazendo"
A especialista em cruzeiros Wendy Williams critica a falta de precisão da cena de sabotagem do navio neste clássico de terror marinho.
O filme cult de terror Tentáculos já completou 25 anos mas, apesar de ser um dos favoritos da era das locadoras e ter sido revivido nos últimos tempos para celebrar o recém-falecido Treat Williams, foi fortemente criticado pela especialista em cruzeiros Wendy Williams. Dirigida por Stephen Sommers, a história segue um grupo de mercenários que embarcam no Argonautica, um transatlântico de luxo atacado por uma enorme criatura marinha com tentáculos.
Um clássico moderno do diretor de A Múmia
Treat Williams fez parte de um elenco que incluía nomes como Famke Janssen, Anthony Heald, Kevin J. O'Connor, Jason Flemyng e Djimon Hounsou, mas se o número de fãs do filme tem vindo a crescer não é tanto pela sua moldado por seu monstro, um ser conhecido como Octalus. No entanto, em um vídeo recente para o Insider, Wendy Williams analisou uma das primeiras cenas de Tentáculos e reconstruiu como a sabotagem do ponto crucial não teve precisão.
A capitã acrescentou ainda que o sonar não é necessário e que os navios normalmente têm vantagem horária para evitar acidentes. Esses são alguns dos comentários de Williams, antes de avaliar o filme com nota zero em dez:
"Existem muitos rádios de segurança, e se os rádios não funcionam, você tem telefones via satélite, todos os tipos de comunicação via satélite. É muito difícil sabotar um navio como esse. Há muitas pessoas no ponte. Não tenho certeza do que está acontecendo. Todas aquelas pessoas lá.
A maioria, se não todas, das empr…