Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Este é um dos melhores filmes históricos de todos os tempos: Foram necessárias duas décadas para ver sua sequência

Os leitores do AdoroCinema tem uma impressão quase unânime sobre este clássico de Ridley Scott, que finalmente ganhará uma sequência em 2024.

27 nov 2023 - 12h25
Compartilhar
Exibir comentários

Com a proximidade do lançamento de Napoleão, a expectativa para o novo filme de Ridley Scott é inegável: o renomado cineasta retorna ao gênero histórico dois anos após seu último trabalho, O Último Duelo, com um filme que promete ser fascinante e com o qual ele cumpre seu desejo de explorar um dos personagens mais importantes da história.

Para realizá-lo, Scott recrutou seu colaborador habitual David Scarpa para o roteiro e um ator absolutamente brilhante para a tarefa de dar vida a Napoleão Bonaparte, Joaquin Phoenix, que já trabalhou com ele em Gladiador.

Embora seja frequentemente lembrado por duas obras-primas da ficção científica, Alien, o 8º Passageiro e Blade Runner, Ridley Scott tem uma paixão pelo gênero histórico e Gladiador é justamente um de seus melhores trabalhos.

Lançado em 2000, ganhou o Oscar de Melhor Filme e, além de ser um dos melhores filmes de ação, também é considerado o segundo melhor filme histórico de acordo com os leitores do AdoroCinema, perdendo apenas para A Lista de Schindler de Steven Spielberg.

Foto: Adoro Cinema

Com uma pontuação de 4,7/5 estrelas, os leitores do AdoroCinema compartilham as mesmas impressões sobre o filme em termos de seus espetaculares e excelentes efeitos visuais, sua coreografia impecável nas cenas de batalha e luta e as brilhantes atuações de seu elenco principal, liderado por Crowe e Phoenix…

Leia o artigo em AdoroCinema

Nem Blade Runner, nem Gladiador: Ridley Scott só tem um filme com pontuação perfeita

Esta é uma das cenas mais importantes de Gladiador - e foi completamente improvisada pelo diretor Ridley Scott

"Mais um dia de estresse": Ridley Scott compara sua produtividade com a de Martin Scorsese e nos dá lição de desapego

Saiba quais foram as últimas palavras de Napoleão — elas resumem todo o enredo do filme de Ridley Scott

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade