Este é um dos filmes mais criticados de um dos gênios do terror: Dura apenas uma hora e meia e pode lhe fazer jogar fora os seus bonecos
Uma obra de James Wan decepcionou os fãs na década de 2000.
Ele poderia ser considerado o guru do terror deste século, ou pelo menos o rei Midas do gênero, porque tudo o que toca transforma-se em ouro. Franquias como Jogos Mortais, Sobrenatural e Invocação do Mal nasceram de sua visão como diretor, e mesmo como produtor, obteve certa parcela de sucessos. James Wan é um cineasta de indiscutível primor na indústria cinematográfica - mas por mais que seja reconhecido, o homem também conta com fracassos no currículo.
Em 2007, Wan deu vida a Gritos Mortais, um longa-metragem que gerou grande expectativa, mas acabou massacrado pela crítica. Na trama, uma antiga lenda sobre uma mulher chamada Mary Shaw, que foi brutalmente assassinada, circula pela pacata cidade de Ravens Fair, aterrorizando os locais.
Quando Jamie Ashen (Ryan Kwanten) retorna ao local para para desvendar o misterioso assassinato de sua esposa, Lisa (Laura Regan), ele descobre a lenda de Shaw, uma ventríloqua brutalmente morta cuja presença ainda paira sobre a cidade. Enquanto procura desesperadamente por respostas, Jamie encontra a maldição que tirou a vida de sua esposa, colocando a própria em risco.
Definido consensualmente pela crítica como um filme "com personagens chatos, diálogos brandos e um final desnecessário e óbvio", Dead Silence (no original) pode ser decepcionante dependendo das expectativas. No Rotten Tomatoes, a aprovação é de meros 21%, dos especialistas, com 51% por parte dos espectadores.
Em termos de bilheteria, o longa-metragem também repr…
Ator inesperado desbanca Ryan Gosling em um dos filmes de terror mais aguardados de 2024
Nova musa do terror, Mia Goth tem uma teoria surreal sobre seu maior sucesso: "Ele não existe"