Esta franquia de terror sempre dividiu opiniões, mas arrecadou 1 bilhão de dólares - e agora tem novo filme com informações inéditas
Uma das séries de terror mais populares de todos os tempos continua com um filme de animação.
Resident Evil é um fenômeno. O que começou como uma bem-sucedida série de videogames também está nos cinemas e em streaming há mais de 20 anos, onde arrecadou mais de 1,2 bilhão de dólares somente entre os filmes (via The Numbers). O último filme da série de zumbis é, Resident Evil: Ilha da Morte, que está disponível atualmente para aluguel em plataformas como Prime Video, YouTube, Google Play e Apple TV.
Novo filme reúne equipe exclusiva de Resident Evil
Resident Evil: Ilha da Morte gira em torno de um novo e misterioso tipo de infecção por T-vírus que surge furiosamente e não requer nem mesmo a mordida de uma pessoa doente. Como a equipe formada por Jill Vallentine e o agente da BSAA Chris Redfield descobre, a nova ameaça teve seu início na antiga ilha-prisão de Alcatraz.
Seguindo essa pista, Chris e sua equipe seguem para a ilha, onde novos horrores os aguardam. Enquanto isso, o agente DSO Leon S. Kennedy está em uma missão para salvar o Dr. Antonio Taylor de seus captores, quando uma mulher misteriosa frustra sua perseguição.
Ilha da Morte não é o primeiro lançamento animado por computação gráfica entre os filmes e a série de Resident Evil. Mas, em um aspecto, ela é única: pela primeira vez, reúne todos os personagens principais, como Valentine, Redfield ou Leon S. Kennedy em um único filme.
Fique por dentro das novidades dos filmes e séri…
21 anos de O Hóspede Maldito: Os erros e acertos da primeira adaptação de Resident Evil
Um Resident Evil com samurais e ninjas: Game de terror aclamado vira série sangrenta da Netflix