Esta comédia foi rejeitada por todos os estúdios, mas conquistou um fã clube instantâneo — e agora finalmente chega ao Prime Video
Filme até ganhou apelido carinhoso do público brasileiro.
Em 2023, uma comédia Queer conquistou a internet brasileira, mesmo antes de ser disponibilizada no país. Bottoms, ou Passivonas - como é carinhosamente conhecida pelo público brasileiro - dirigido pela jovem e talentosa Emma Seligman (Shiva Baby), acompanha as melhores amigas impopulares PJ (Rachel Sennott) e Josie (Ayo Edebiri), quando ambas decidem iniciar um clube de luta de mulheres (as mais bonitas, é claro) no colégio, para conhecê-las melhor e finalmente perder a virgindade.
A premissa parece simples, mas conseguir tirar a ideia do papel não foi nada fácil. É o que revela Emma Seligman em entrevista ao The Guardian. A comédia sobre lésbicas adolescentes querendo transar, enfrentou grande resistência nos estúdios, e segundo Seligman, "foi rejeitado" por quase todos.
Mas a dificuldade não desanimou a diretora e nem Rachel Sennott, co-roteirista do longa. E ainda bem! Eventualmente, a boa notícia chegou da Orion Pictures, produtora vinculada à MGM. Para Emma Seligman,"se você assinou contrato para fazer este filme - seja você o financiando, ou sendo um dos atores, ou fazendo a edição de som - você sabia no que estava se metendo".
Certamente estávamos cientes de que não estávamos fazendo algo incrivelmente palatável, mas a Orion [Studios] simplesmente conseguiu. Eu me senti muito encorajada a ir em frente
Além de Rachel Sennott (…
"Passivonas"? Este filme está com pontuação perfeita e ninguém aqui no Brasil sabe o motivo ainda
Bottoms: 4 livros para quem está ansioso para o filme teen no Brasil
Bottoms: Esses três filmes inspiraram a nova comédia adolescente da diretora de Shiva Baby!