Retorno de Steve Rogers em teaser de 'Vingadores: Doutor Destino' divide fãs e gera críticas à Marvel
Teaser exibido antes de 'Avatar 3' confirma a volta do ator, mas público aponta "desespero" do estúdio e desrespeito ao arco de Sam Wilson
A Marvel Studios confirmou oficialmente o retorno de Chris Evans ao papel de Steve Rogers no aguardado Vingadores: Doutor Destino. A revelação foi feita de surpresa através de um teaser exclusivo exibido nos cinemas antes das sessões de Avatar: Fogo e Cinzas
No clipe, Evans aparece caracterizado como Rogers pilotando uma motocicleta em uma fazenda e, em outro momento, segurando um recém-nascido. O vídeo encerra com a legenda: "Steve Rogers retornará em Vingadores: Doutor Destino". O filme tem estreia marcada para 18 de dezembro de 2026.
Apesar da nostalgia envolvida, a notícia desencadeou uma onda de críticas nas redes sociais. Uma parcela significativa do público acusa a Marvel de agir por "desespero" para recuperar a bilheteria e aponta que a decisão desvaloriza o atual Capitão América, Sam Wilson (Anthony Mackie).
Rogers havia passado o escudo para Wilson ao final de Vingadores: Ultimato, encerrando seu arco narrativo para viver no passado com Peggy Carter. "O desrespeito absoluto com Sam Wilson/Anthony Mackie porque eles não conseguem deixar um homem branco ir embora é incrível", criticou um usuário no X (antigo Twitter). Outros comentários sugerem que a volta de Rogers "menospreza os esforços de Sam para se provar digno do escudo".
do i love steve rogers? yes
but the absolute disrespect to sam wilson/anthony mackie because they can't let a white man go come on bro pic.twitter.com/Xz6VjZalPe
— millie🏎️ (@crossscyarika) December 15, 2025
It feels like Marvel is belittling Sam Wilson's efforts to prove himself worthy of the shield Steve passed on to him. https://t.co/z0HsHvXrq8 pic.twitter.com/1UkbSSMHpP
— บักโตโต้ : 🦊🐰 (@piemhy) December 15, 2025
A confirmação contradiz declarações recentes do próprio Evans, que em junho deste ano afirmou à imprensa que estava "triste" por não participar da reunião do elenco e que se sentia como se "não tivesse sido convidado para a festa". Além de Evans, Vingadores aposta pesado na nostalgia.
O que esperar de Vingadores: Doutor Destino?
Detalhes sobre a trama de Vingadores: Doutor Destino não foram revelados, mas o título sugere um embate entre os Vingadores e Victor von Doom, o Doutor Destino, clássico vilão das histórias do Quarteto Fantástico, vivido Robert Downey Jr., o antigo Homem de Ferro. O elenco da novidade ainda conta com:
- Chris Hemsworth como Thor Odinson;
- Vanessa Kirby como Sue Storm/Mulher Invisível;
- Anthony Mackie como Sam Wilson/Capitão América;
- Sebastian Stan como Bucky Barnes/Soldado Invernal;
- Letitia Wright como Shuri/Pantera Negra;
- Paul Rudd como Scott Lang/Homem-Formiga;
- Wyatt Russell como John Walker/Agente Americano;
- Tenoch Huerta Mejia como Namor;
- Ebon Moss-Bachrach como Ben Grimm/Coisa;
- Simu Liu como Shang-Chi;
- Florence Pugh como Yelena Belova/Viúva Negra;
- Kelsey Grammer como Dr. Hank McCoy/Fera;
- Lewis Pullman como Robert Reynolds/Sentinela;
- Danny Ramirez como Joaquin Torres/Falcão;
- Joseph Quinn como Johnny Storm/Tocha Humana;
- David Harbour como Alexei Shostakov/Guardião Vermelho;
- Winston Duke como M'Baku;
- Hannah John-Kamen como Ava Starr/Fantasma;
- Tom Hiddleston como Loki Laufeyson;
- Patrick Stewart como Professor Charles Xavier;
- Ian McKellen como Erik Lehnsherr/Magneto;
- Alan Cumming como Kurt Wagner/Noturno;
- Rebecca Romijn como Mística;
- James Marsden como Scott Summers/Ciclope;
- Channing Tatum como Gambit;
- Pedro Pascal como Reed Richards/Senhor Fantástico; e
- Robert Downey Jr. como Victor Von Doom/Doutor Destino.
Quando estreia Vingadores: Doutor Destino?
Adiado em um ano, Vingadores: Doutor Destino, que marca o início do fim da Saga do Multiverso, estreia nos cinemas brasileiros em 17 de dezembro de 2026. Um ano depois, em 17 de dezembro de 2027, o segundo capítulo do Universo Cinematográfico da Marvel chega ao fim com o lançamento de Vingadores: Guerras Secretas. Assista à primeira prévia do longa:
FONTE: NME